Prepare-se para colocar Patrick Ness entres seus autores favoritos com “Mais do que Isso”

EM Resenhas
karina
2 semanas atrás

Mais-do-que-Isso-Patrick-NessLivro: Mais do que Isso
Autor: Patrick Ness
Tradutor: Ana Paula Doherty
Nota: 5/5
Editora: Novo Conceito
Páginas: 430

Esse é meu segundo livro do Patrick Ness, se descartarmos meu primeiro contato com o autor que foi através de um conto feito no livro Doctor Who (ambos já resenhados no LI), logo posso afirmar sem medo que Patrick Ness é sério candidato a entrar no hall de autores fodões que eu sempre vou querer ter na estante.

Em “Mais do que Isso“ vamos acompanhar Seth, que morre afogado já na primeira página do livro. Logo depois Seth acorda nu, em sua cidade natal e sem a menor dúvida do que aconteceu. Talvez seja isso, e apenas isso, que você precise saber sobre o livro para que ao ler a última página, o coloque na posição de leituras que todos deveríamos fazer!

A narração do livro é feita em terceira pessoa e faz com que a escrita do Patrick Ness consiga prender a atenção logo no começo, ele descreve de uma maneira bem particular como o garoto está morrendo, o que está sentindo. Esse é um Young adult que fala sobre problemas adolescentes para adolescentes, e mesmo que não estejamos mais nessa faixa etária, também conversará com quem nos tornamos.

“[…] O impacto é bem atrás de sua orelha esquerda. Fratura o crânio, rachando-o ao meio até o cérebro, a força do impacto também esmagando a terceira e quarta vértebras, danificando a artéria cerebral e a coluna vertebral, um ferimento sem volta, sem recuperação. Sem chance. Ele morre.”

A grande questão é se temos resposta para a pergunta: Será que existe mais do que isso que vivemos? Durante a leitura me perguntei diversas vezes o que era real ou o que não era.

“Você nunca sentiu que deve haver mais? Como se houvesse mais em algum lugar distante, pouco além do alcance, se ao menos você pudesse chegar lá?”

Com um clima de mistério, começamos tão perdidos quanto o personagem principal, somos levados pelo suspense e enfrentamos questionamentos que servem de lição para a vida; esse livro é sobre amor, dor e autodescoberta, tudo misturado com uma pitada de ficção cientifica!

Como diria minha mãe, se conselho fosse bom nós venderíamos, mas acredito que quem avisa amigo é, então lá vai: 1 – Leia esse livro; 2 – Não vá atrás de spoilers, leia assim meio no escuro mesmo; 3 – Esteja preparado para um “ blow mind” (uma explosão de pensamentos e sentimentos), como a escolha de desfecho. Selo de coração quentinho garantido!

karina
Sobre karina

Biomédica por formação , bookaholic por paixão !

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Karina, tudo bem?
    Achei a premissa bem intrigante e curiosa. Gostei das dicas, e se um dia eu for fazer esta leitura, vou seguir seu conselho de ler sem saber de nada para me surpreender.
    Beijos

  • Leonora Oliveira

    Karina você me deixou curiosa. Achei interessante já contar na primeira página o afogamento do menino. Deve ter sido uma leitura muito especial e um desfecho pra lá de legal.
    Beijos!!

  • Alessandra Fernandes

    Karina, eu adorei a sua resenha. Percebi que Mais Do Que isso entrega um livro incrível que pode agradar muitos leitores em busca de algo diferente. Não li nada de Patrick Ness, mas depois de ver o quanto gosta da escrita do autor, eu preciso conhecer também.
    Bjos!