“Paper Girls 1” é um ótimo início de aventura com protagonistas badass

EM HQ/Graphic Novel
yasmin
2 semanas atrás

PaperGirls_Vol01Livro: Paper Girls
Autor: Brian K. Vaughan
Ilustrador:
Cliff Chiang
Colorista: Matt Wilson
Série: Paper Girls – Vol 1
Notas: 4/5
Editora: Devir
Páginas: 144

HQ que mistura fantasia com protagonista badass? Impossível não amar essa história!

Escrita por Brian K. Vaughan, mesmo autor da icônica HQ “Saga”, a trama apresenta a história de quatro meninas que vivem em 1988 – sim, isso é importante para ambientar a história – e se unem no Dia das Bruxas, também conhecido como Dia de Todos os Santos, para entregarem o jornal em equipe – devido a alguns adolescentes arruaceiros. No entanto, uma simples entrega de jornal se torna uma luta por sobrevivência quando Mac, Erin, KJ e Tiffany descobrem que estão no meio de uma espécie de apocalipse.

“Paper Girls 1” é dividido em cinco partes, sendo que cada nome de capítulo é escrito na língua dos monstros que as quatro meninas encontraram durante entregam do jornal na noite de Todos os Santos (também conhecido como Halloween). A história se passa no meio de um apocalipse (ou de algo que parece um apocalipse), e nossas protagonistas precisam descobrir maneiras de sobreviver a esse período e se tem mais alguém na cidade que saiu impune de tudo isso que está acontecendo.

Paper-Girl3

O começo dessa aventura é incrível, além de ser um início perfeito para criar expectativas para os próximos volumes, também faz uma leve crítica sobre o mundo moderno, algo que pelo visto irá se aprofundar nos próximos livros dessa aventura.

Os traços de Cliff Chiang são bem marcantes, e as cores utilizadas por Matt Wilson deixa isso ainda mais claro – ele optou por cores escuros, para criar um cenário mais sombrio e mostrar o perigo que essas quatro meninas estão correndo.

Paper-Girls1

Super indico e estou bem animada pela continuação.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS