Mary Balogh fecha a série “Os Bedwyns” com um enredo muito bem elaborado

EM Resenhas
leilane
3 meses atrás

Ligeiramente-Perigosos-Mary-BaloghLivro: Ligeiramente Perigosos
Autor: Mary Balogh
Tradutor: Ana Rodrigues
Série: Os Bedwyns – Livro 6
Nota: 5/5
Editora: Arqueiro
Páginas: 304

Desde que a amante de longa data faleceu subitamente e os seus irmãos se casaram, a vida de Wulfric Bedwyn, duque de Bewcastle, famoso por sua personalidade fria e rígida, tornou-se conscientemente solitária. É por isso que ele atipicamente aceita um convite para passar alguns dias na casa de familiares de um de seus amigos, ele só não esperava encontrar lá Christine, que apesar de inadequada em muitos aspectos, pode ser exatamente quem ele precisava.

Desde o primeiro livro da série “Os Bedwyns”, eu já estava super curiosa pela história do mais velho e elusivo dos irmãos; e superou todas as expectativas! Wulf é exatamente aquilo que sabíamos até agora, recluso, poderoso e temido, mas ao mesmo tempo é muito mais, e o olhar observador e perspicaz dele é que muda a trajetória de Christine.

Ligeiramente Perigosos - Mary Balogh - Arqueiro

Christine é uma personagem deslumbrante, carismática e a definição de espírito livre. Casou-se jovem com um cavalheiro e era bem feliz, até o momento em que não era mais. De uma hora para outra, o marido e a família dele passaram a desconfiar e julgar todas as suas atitudes, e quando seu marido morreu, ela voltou a morar com a mãe e irmã, pois ficou desamparada, já que o marido contraiu muitas dívidas e quase todos os parentes dele a renegaram. Ela tem sido feliz lecionando no local onde nasceu, mas sabe que abandonou muitos sonhos depois de seu casamento ter sido tão trágico.

Eu adorei a Christine, ela é um personagem que você gostaria de ter como amiga e é o contraste perfeito em relação ao Wulf, o que deu um ar muito austeniano para história, já que os dois têm momentos bem de Lizzie e Darcy de “Orgulho e Preconceito”; amei!

Mas o que achei genial mesmo foi o enredo, a Mary Balogh apontou um problema muito relevante na história que é a “fama” de uma pessoa. Christine ganha uma fama de quem flerta o tempo todo, que lhe gera uma série de problemas, mas ela não tem nem ideia como isso aconteceu, já que ela apenas tem uma personalidade amigável, não libidinosa. E o desfecho é muito bem elaborado pela autora, algo que pode acontecer facilmente com qualquer pessoa atualmente. Às vezes, basta um boato para acabar com a imagem de uma pessoa e muitas vezes com intenções bem nefastas por parte de quem dissemina o boato.

“Ligeiramente Perigosos” é o sexto e último livro da série “Os Bedwyns”, e se vocês estão procurando uma série completa para embarcar, recomendo mais essa família peculiarmente incrível dos romances de época que vale muito a pena conhecer.

leilane
Sobre leilane

Leitora apaixonada e colecionadora de livros e tudo relacionado a livros. Em um mundo cheio de atribulações, os livros são sua constante. Ama a família e os amigos. Fã de filmes e séries. Tradutora formada em Letras Inglês/Português e também é Bacharel em Turismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Olá Leilane, tudo bem?
    Eu tenho muita curiosidade por esta série, já li várias resenhas de Ligeiramente Pecaminosos e percebi que esta parece ser bem diferente das demais. Adoro personagens fortes e já me encantei por este casal, assim que tiver a oportunidade quero fazer esta leitura.
    Beijos

  • Alessandra Fernandes

    Leilane, quando você disse que Wulf é recluso, poderoso e temido lembrei logo de Anthony da serie Os Bridgertons, pois ele tem essas mesmas definições.
    Essa comparação do casal com Lizzie e Darcy me intrigou muito, pois gosto demais de Orgulho e Preconceito. Lerei com toda certeza. A serie está marcada para ser lida o quanto antes, não só por ser romance de época, gênero que amo, mas também por possuir toda uma peculiaridade que todos amam em uma boa história.
    Bjos!

  • Leonora Oliveira

    Já li muitas resenhas de toda a série e não estou mais aguentando a ansiedade em começar a leitura. Me atraí primeiramente pelas capas: são lindas!! E fiquei extasiada com as histórias de moças fortes e que vivem lindas histórias de amor. Estou ainda mais animada que a série chegou ao fim, agora posso comprar todos!
    Beijos!!