“Alien: Covenant” responde perguntas, porém não entrega o prometido

EM Cinema
Glauce
2 meses atrás

Alien-CovenantAlien: Covenant (Alien: Covenant – EUA 2017)
Diretor: Ridley Scott
Elenco: Michael Fassbender, Katherine Waterston, Billy Crudup, Noomi Rapace, Danny McBride
Nota: 3,5/5
Duração: 122min
Distribuidora: Fox Filmes Brasil
Lançamento: 11 de maio de 2017

Chega aos cinemas o sexto filme da franquia “Alien”, que começou em 1979 com o clássico “Alien: O 8º Passageiros”, e de lá para cá vem arrebatando uma legião de fãs ao redor do mundo. “Alien: Covenant” é uma sequência direta do “Prometheus”, ambos os filmes em tempo cronológico se passam antes do primeiro longa lançado.

Em “Alien: Covenant”, a Nave Covenant está em missão de colonização, rumo a um planeta habitável, porém, uma avaria na nave faz com que a tripulação acorde antes do tempo, durante o período de reparo recebem uma mensagem estranha vinda de um planeta que possui características idênticas a da Terra, tornando-se um planeta mais viável que o outro que estavam indo. O destino da tripulação se traça a partir do momento que decidiram trocar o planeta alvo.

A risco a dizer que “Alien: Covenant” é um filme para fãs, devido a algumas referências feitas dos filmes anteriores, a mais importante delas é a presença de David, androide interpretado por Michael Fassbender no filme “Prometheus”. Porém, não sei irá agradar tanto assim aos fãs

Se você gostou do “Prometheus” provavelmente irá gostar de Covenant, mas não vá com grandes expectativas, pois pode acabar se frustrando em algum momento. O diretor Ridley Scott parece que perdeu um pouco a mão ao dirigir o filme do gênero que ele ajudou a consagrar. Mas uma coisa ele conseguiu fazer, explicar como o Alien que conhecemos surgiu.

Alien-Covenant1

Porém, Scott não empregou a marca registrada do Alien, a explosão de sangue com o nascimento do Alien ao sair do peito de seu hospedeiro, nesse longa a emoção se encontra nas cenas pós-morte e na perseguição ao Alien. Com relação a parte técnica, o roteiro não é dos melhores, deixando algumas brechas que não deixavam margem para a surpresa que a revelação deveria causar, pois do modo que ela foi colocado na cena, já era óbvio o que iria ocorrer.

Com relação ao elenco, tirando o Michael Fassbender que interpreta dois androides, David e o Walter, os demais não consegue cativar e isso inclui a Katherine Waterston, que teoricamente deveria ser a protagonista dessa trama, porque assim como em Prometheus, o personagem David roubou a cena com seu lado passional e complexo de criação.

O trabalho de áudio não tem o que falar, foi muito bem trabalhado, sabendo introduzir a trilha certa ao até mesmo deixar o silêncio quase sepulcral para gerar a sensação de adrenalina, medo e ansiedade.

Em resumo, “Alien: Covenant” prometeu mais que entregou, porém, não é um filme ruim, a franquia já teve piores, bem piores! Mas não chega nem aos pés do primeiro filme, mas conseguiu me deixar curiosa para a sequência para ver como irão linkar o fim da franquia com filme de 1979.

Veja o trailer:

Glauce
Sobre Glauce

Sagitariana que ama sua liberdade física e emocional. Uma Biomédica Imunologista de formação, que nutri um paixão não tão secreta pela Bacteriologia e Aviação.... Viciada em livros, sendo uma bookaholic por opção e paixão, que sonha com o brevê... Uma pessoa que se pudesse passaria a vida em curso, uma hora aqui outra lá.

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Olá Glauce, tudo bem?
    Se tem uma coisa que eu acho boba é filme/história sobre alien, muito respeito pelos fãs, mas esse tema não me atrai de jeito nenhum. É uma pena para os fãs que a história tenha decaído na qualidade da produção.
    Beijos

    • Lara Caroline
    • Gláuce Volpi

      Oi Lara!
      Te entendo, tem historia ou gêneros que não funcionam pra mim, eu olho e penso, “Serio? Como isso pode ser legal?” Rsrsrs… O filme não chegou a decair, se comparado ao terceiro e quarto, esse filme está MARAVILHOSO, ele só entregou o que o diretor falou que teria, não teve mais nada além disso. Triste.
      Beijos

  • Leonora Oliveira

    Assisti alguns filmes desta franquia e gostei muito. Não sou uma crítica nem grande fã mas gosto de filmes com aliens. Acho interessante como os produtores inserem essas criaturas nos filmes e como elas são assustadoras. Lamentante que Alien: Covenant não foi como esperado. Em meio a tanta tecnologia, esperamos melhoras a cada filme.
    Ótima crítica.
    Beijos!

  • Alessandra Fernandes

    Assisti o trailer recentemente e uau!! Que coisa pavorosa! Se eu assistir o filme, te garanto, não vou dormir por um bom tempo. Esse filme não é para mim, sou medrosa demais para ver essas coisas.
    Uma pena que ele não te surpreendeu. Ficou só nas promessas.
    Bjos!!

    • Alessandra Fernandes
    • Gláuce Volpi

      Rsrsrs… Eu já tinha assistidos aos anteriores antes, mas maratonei todos eles antes de ir assistir esse. Esse estilo se eu quiser companhia para ver tenho que ver em casa porque meu pai adora, agora no cinema é sempre sozinha, minhas amigas não gostam também, falam a mesma coisa que você, que não vai dormir depois… Rsrsrs.
      Mas tem mais filmes vindo por ai. Alguém deles é o seu estilo. 😀