Sarah MacLean passa uma mensagem de positividade e empoderamento em “Um Amor para um Escocês”

EM Resenhas
leilane
1 semanas atrás

Amor para um Escocês - Sarah MacLean

Título: Um Amor para um Escocês
Autor: Sarah MacLean
Tradutor: A C Reis
Série: Escândalos e Canalhas – Livro 2
Nota: 5/5
Editora: Gutenberg
Páginas: 288

Lillian Hargrove perdeu sua família muito cedo e ficou aos cuidados do Duque de Warnick, entretanto, depois de alguns anos, os sucessores deste ducado sofreram uma série de tragédias e acabou ficando com um escocês que nunca entrou em contato com ela. Os dias de Lillian são solitários, então quando um artista se encanta por sua beleza, Lillian não hesita em aceitar sua atenção, a ponto de aceitar posar para um nu depois de ele declarar que ela é sua musa e que seria apenas para ele. Mas logo ela vira um escândalo, pois o artista anuncia para toda sociedade inglesa que vai colocar o quadro na exibição. O escândalo atrai o duque escocês que sequer sabia que era guardião de Lillian, mas quer logo resolver isso para voltar para a Escócia. Ele logo percebe que além de belíssima, Lillian é uma mulher forte e encantadora, tudo que ele acredita não poder desejar para si, por isso traça um plano de casá-la o quanto antes para ser problema de outro. Entretanto, Lillian se casará apenas por amor, e nessa guerra de vontades, quem será que ganha?

Um-Amor-para-um-Escocês-Sarah-MacLean-Gutenberg-banner

Sarah MacLean sabe como nos conquistar e ser bem realista. Ela decidiu abordar neste livro um tema muito atual que é a privacidade de imagens pessoais, especificamente as contendo nudez – as famigeradas nudes na atualidade – feminina e como uma divulgação sem autorização da pessoa que aparece no retrato pode mudar a vida dela para sempre, e raramente com efeitos positivos, afinal, a regra é a sociedade cair em cima e julgar a mulher de todas as maneiras mais destrutivas e pejorativas possíveis, culpando-a por toda situação.

Lily é uma das personagens mais fortes que tive a oportunidade de ler. Ela sofreu boa parte de sua vida por carência: de afeto, de amigos, de família, de amor… De modo que ela quis tanto acreditar que o que ela tinha encontrado era amor que confiou com todo seu coração em um aproveitador. Quando tudo se torna um escândalo, ela reflete sobre o quão ingênua foi, sobre todas as pressões sociais que ela está sofrendo por algo que deveria ser íntimo e, principalmente, como ela não teria sofrido nem um fragmento disso se ela fosse um homem. E por isso que as atitudes dela são muito corajosas, quando percebi o que ela faria, fiquei dividida se concordava ou não, mais precisamente, se eu teria feito o mesmo, mas sem dúvida a admiro totalmente, pois ela não deixa que aquilo a defina.

Outro ponto do livro que me surpreendeu foi o segredo do Alec – o duque de Warnick –, achei genial dentro do contexto e do porquê esse escocês tão orgulho se acha tão inferior, quando, tanto no caso dele quanto no da Lily, nada do que os outros pensavam importava, só o que eles são de verdade, o que resultou em uma linda história de amor e um dos meus livros favoritos da Sarah MacLean até agora! Sem contar que aparece alguns personagens super queridos de “O Clube dos Canalhas”, então não poderia ter sido mais perfeito!

leilane
Sobre leilane

Leitora apaixonada e colecionadora de livros e tudo relacionado a livros. Em um mundo cheio de atribulações, os livros são sua constante. Ama a família e os amigos. Fã de filmes e séries. Tradutora formada em Letras Inglês/Português e também é Bacharel em Turismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Leilane, tudo bem?
    Eu nunca tive a oportunidade de ler um livro da Sarah, e isso é muito triste porque sempre vejo comentários super legais sobre as historias dela.
    Acho a premissa deste livro muito bacana, principalmente por bordar um tema tão atual neste contexto antigo.
    Adorei a resenha.
    Beijos

  • Mari Magalhães

    aah, a Sarah é a minha autora preferida da vida! Já li Cilada Para Um Marques e minhas expectativas pelo duque de Warnick estão altíssimas! Além disso, tenho certeza que vou me encantar pela personalidade e força de Lilian. Sarah não decepciona, não é mesmo? No primeiro livro, alguns personagens do Clube dos Canalhas só foram mencionados, mal posso esperar por mais participação deles.

  • Paola Maisi

    Essa capa é linda e acredito que isso já chama atenção de muitos, o que é bom pois assim pesquisam mais sobre. Quem vê uma capa dessas nem imagina que se trata de um livro tão importante, com um assunto tão delicado que raramente abordam sobre e que muitas pessoas passam ou já passaram por isso. Sarah fez uma obra de arte mostrando para nós e para aqueles que passaram por isso q não somos aquilo que dizem sobre nós e sim aquilo que temos por dentro, uma obra prima de verdade onde com certeza ajudou muitas pessoas e ainda ajudará.

  • Alessandra Fernandes

    Leilane, apesar de ser um romance de época, senti que a temática é bem atual, quantas pessoas não tem sua privacidade exposta por pessoas em que confiavam? E é bom saber que nossa protagonista, Lilian não se deixou abater e de cabeça erguida enfrentou seus problemas.
    Preciso colocar essa serie em minha lista de leituras.
    Bjos!!

  • marlene conceiçao

    Oi.
    Você não tem ideia de quando eu quero ler esses livro.
    Como já comentei por aqui, eu sou uma louca por romances de época e as vezes até eu mesma sem nem ler o livro já saio julgando achando que será apenas mais um romance sem conteúdo e tudo mais, mas quando me deparo com temas como esse fico absolutamente encantada, preciso ler sem sombra de dúvidas.
    Bjs.