“I’m Groot”! “Guardiões das Galáxias Vol. 2” surpreende e eleva o nível de sequência

EM Cinema
Glauce
2 mês atrás

Guadioes-da-Galaxia-Vol2Guardiões das Galáxias Vol. 2 (Guardians of The Galaxy Vol. 2 – EUA 2017)
Diretor: James Gunn
Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Michael Rooker, Karen Gillan
Nota: 4,5/5
Distribuidora: Walt Disney
Duração: 136min
Lançamento: 27 de abril de 2016

Depois do grande sucesso do primeiro filme de “Guardiões da Galáxia”, quando foi anunciado a sequência, já bateu a apreensão devido ao histórico da Marvel com relação as sequências de suas franquias. Quando saiu o trailer de “Guardiões da Galáxia Vol. 2” foi “Uau, parece que dessa vez a Marvel vai acertar na continuação”. E enfim chegou o dia de conferir, para ver se o trailer fez jus ao filme ou se a Marvel conseguiu deixar mais uma sequência morna quando comparada com o antecessor.

O que eu posso falar de primeira, o trailer faz jus ao longa, e mais uma vez o James Gunn acertou, o filme está do cac***.

Logo nas duas primeiras cenas temos uma demonstração do que vai ser o filme, como será o desenvolvimento dos personagens, na relação e construção da família que se formou no primeiro longa, e mostra como a trama não será só de batalhas, não que não tenha lutas e cenas de ação, porque têm, e estão ótimas, mas esse não é o foco principal, tanto que não há grandes revelações ou acontecimento com relação a “Guerra Infinita”.

guardioes-da-galaxia-vol2-1

Gunn segue a linha do primeiro filme, apostando no universo cômico, que foge do politicamente correto, o que deu muito certo em “Guardiões da Galáxia” e tem tudo para dar certo nesse também.

O roteiro está recheado de easter eggs, cultura pop e piadas, mas nada é gratuito, assim como a trilha sonora que foi escolhida enquanto o script era escrito, então tudo se encaixa e tem um propósito, o que eu acho muito legal. Tudo na história tem a sua importância. Por falar em trilha sonora, quando eu vi algumas das músicas que estariam presente no filme eu pensei: “Não, isso não combina com filme de super-heróis”, mas caí do cavalo.

Todos os personagens principais do primeiro estão presente nesse, alguns mais profundos e outros mais cômicos. Levando quase TRÊS anos para ser produzido com um orçamento altíssimo, ao decorrer do filme fica claro o porquê disso (figurino, maquiagem, cenários ótimos, porém, o destaque fica para os efeitos especiais, que em alguns momentos será em 3D).

Não poderia deixar de falar do Baby Groot, ele rouba a cena em vários momentos. Só coração para o Groot <3

guardioes-da-galaxia-vol2-2

“Guardiões das Galáxias Vol. 2” é um filme que te fara rir, chorar, gargalhar em um único filme. Ele não é perfeito, mas consegue ser melhor e ao mesmo tempo não ser que o primeiro. Como assim? Os melhores efeitos, as piadas, os personagens, o não é a sensação de já ter visto ou passado por isso.

Mas o que eu tenho a declarar sobre o “Guardiões das Galáxias Vol. 2”. I’m Groot (Assistam ao longa, porque é do car****). Como todo filme da Marvel, possui cenas extras, e o “Guardiões das Galáxias Vol. 2” veio bater recordes, são CINCO cenas extras, e elas estão localizadas durante os créditos e pós créditos.

Para os fãs de trilhas sonora, o Spotify deu um mimo para vocês: http://www.br.guardians-spotify.com

Glauce
Sobre Glauce

Sagitariana que ama sua liberdade física e emocional. Uma Biomédica Imunologista de formação, que nutri um paixão não tão secreta pela Bacteriologia e Aviação.... Viciada em livros, sendo uma bookaholic por opção e paixão, que sonha com o brevê... Uma pessoa que se pudesse passaria a vida em curso, uma hora aqui outra lá.

 

COMENTÁRIOS