“Hilda e o Troll” é um desenho animado em forma de quadrinho

EM HQ/Graphic Novel
karina
1 mês atrás

Hilda-e-o-Troll-Luke-PearsonLivro: Hilda e o Troll
Autor/Ilustrador: Luke Pearson
Tradução: André Conti
Nota: 4/5
Editora: Quadrinhos na Cia
Páginas: 40

“Hilda e o Troll” é um recente lançamento da Quadrinhos na Cia, selo da Companhia das Letras especificado em quadrinhos, sendo esse o primeiro volume da série de aventuras de uma menininha chamada Hilda, que será acompanhada por seu cachorrinho em aventuras com personagens lúdicos e muito interessantes.

Luke Pearson assina também um outro trabalho notável, ele foi da equipe responsável por episódios de “Adventure Time” (o desenho “A Hora da Aventura”), e no quadrinho é possível notar semelhanças de estilo entre o clima de aventura das duas histórias.

Hilda-e-o-Troll1

Hilda foge do estereótipo de garotinha, ela é aventureira e em poucas páginas percebemos o quanto a relação com a mãe é baseada na cumplicidade, a pequena acampa no quintal de casa, sempre explora os arredores, e num dia resolve desenhar pedras, mas não são quaisquer pedras, são pedras Troll.

A imaginação é o que direciona a história; a realidade e fantasia estão sempre num limite bem próximo. Hilda em seu mundo de descobertas, aprende muitas coisas, mas o que ela não sabe é que Trolls não gostam de sinos e depois de explorar os arredores esquece seu caderno… Um Troll gigante vai até a casa dela para devolver o caderno e fazer com que a menina retire um dos sinos que ficou preso a ele…

Hilda-e-o-Troll2

Uma aventura leve que parece um curto episódio de desenho animado que tanto gostamos de assistir; tanto no conteúdo quanto no traço do desenho que parece muito com os desenhos cartoons. O material ainda conta com informações importantes sobre Trolls e um conto sobre um personagem fofíssimo que aparece nas aventuras de Hilda.

karina
Sobre karina

Biomédica por formação , bookaholic por paixão !

 

COMENTÁRIOS