EU INDICO: “Stranger Things”

EM Colunas
karina
4 semanas atrás

Não deixemos a vibe morrer! No Eu Indico dessa semana vamos falar de uma série que estreou no ano passado na Netflix; faz algum tempo que as produções da Netflix estão chamando muita atenção e um dos grandes destaques do ano passado foi “Stranger Things”!

ler-imaginar

Logo nós resolvemos juntar CINCO motivos para que você faça uma maratona antes de outubro, que é a data prevista de estreia da segunda temporada (caso você ainda não tenha se rendido e assistido a primeira temporada)!

RESUMÃO: O seriado se passa no ano de 1983 na tranquila cidade de Hawkins, Indiana. Numa cidade tranquila onde todo mundo conhece todo mundo, está tudo tranquilinho, até o filho de Joyce (Wimona Ryder) sumir misteriosamente – depois de ter jogado uma partida de Dangerous and Dragons (um famoso jogo de RPG) com os amigos.
Em paralelo às buscas da polícia, os garotos Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Gaten Matarazzo) decidem fazer uma busca pelo amigo sumido, e nisso eles acabam envolvidos com experimentos ultrassecretos do governo que abordam forças sobrenaturais e uma garotinha muito estranha/maravilhosa, que possui uma tatuagem com o número onze no pulso.

Stranger_Things_1

  • 1 – AVALANCHE DE REFERÊNCIAS

“Stranger Things” se passa nos anos 80, no desenvolvimento da história temos a presença de todas as manias da época, desde jogos de RPG, realidades paralelas, experimentos militares secretos, xerifes, walkie-talkies e crianças de bicicleta (aquela cena bem clássica do sonho americano), isso por si só isso já instaura um clima de Nostalgia imenso; mas não contentes com essa atmosfera, ainda temos uma chuva da cultura pop dos anos 80/90 como: “Os Goonies”, “Poltergeist”, “E.T.”, “O Senhor dos Anéis”, “Star Wars”, “Arquivo X”, Stephen King, “Silent Hill” e por aí vai!
Se você não conhece nenhuma dessas referências, já temos aqui mais um motivo bônus (clássicos que fizeram sucesso por algum motivo, não é mesmo?), então é só anotar as referências e se jogar nelas também!

  • 2 – ELENCO MIRIM MAIS FOFO E TALENTOSO DOS ÚLTIMOS TEMPOS

Millie Bobby Brown que vive Eleven (a protagonista com poderes psíquicos) sem dúvida é a grande revelação da série, mas não tem como não amar o trio formado pelos pequenos Finn Wolfhard, que interpreta Mike, o líder e inteligente; Gaten Matarazzo, que interpreta Dustin, que poderia ser facilmente filho do tenista GUGA, é a fofura em forma de garoto; e Caleb McLaughlin, que interpreta Lucas, o nervosinho da turma.
Mesmo que você morra de medo de histórias de terror/suspense você vai querer fazer parte daquela turma de amigos. E essas crianças não são incríveis só atuando, na vida real eles encantam por onde passam! Fica aqui o apelo, Netflix traz eles ao Brasil!!!

  • 3 – EASTER EGGS (é quase uma caça ao tesouro)

Todas as referências presentes são enfiadas goela abaixo, não são meros fans services, elas fluem no meio da história quase como um complemento a trama; essas referência em forma de Easter eggs fazem os fãs criarem teorias e mais teorias; para termos uma ideia: em uma das cenas aparece um pôster do filme “Tubarão”, e no episódio seguinte uma personagem vive uma situação que faz muita alusão ao clássico… os fãs interpretaram isso como pistas do que pode acontecer, não saberemos nunca se isso foi intencional, mas a ideia em si é maravilhosa não?

  • 4 – TRILHA SONORA

Para amantes de músicas icônicas dos anos 80, “Stranger Things” é um prato cheio. A série inclui clássicos como: Should I Stay or Should I Go do The Clash (que em meio ao clima tenso, você vai querer cantar a plenos pulmões), Echo and The Bunnyman e Joy Division.
Da trilha aos efeitos sonoros, tudo completa o clima sombrio que domina a série!

  • 5 -NÃO HÁ ENROLAÇÃO – TODOS OS EPISÓDIOS SÃO WOW

A primeira temporada tem apenas 8 episódios, com duração de 50 minutos cada um aproximadamente, e com uma história redondinha, é perfeita para maratonar num final de semana!

Confira o teaser para a segunda temporada:

karina
Sobre karina

Biomédica por formação , bookaholic por paixão !

 

COMENTÁRIOS