Batalhas épicas e um novo inimigo apresentam outro lado na continuação da “Trilogia Echo”

EM Fantasia
yasmin
1 mês atrás

A-Ameaca-Sombria-Melissa-GreyLivro: A Ameaça Sombria
Autor: Melissa Grey
Tradução: Flavia Souto Maior
Série: Trilogia Echo – Livro 2
Nota: 4/5
Editora: Seguinte
Páginas: 424

Novas missões, mistérios e batalhas dão continuidade ao segundo livro da “Trilogia Echo”!

Restaurar o poder do Pássaro de Fogo – a criatura mística capaz de acabar com a eterna guerra entre os seres mágicos Avicen e os Drakharin – é apenas o começo da jornada de Echo, uma humana que conhece esse mundo de magia desde criança. Além de estar sendo caçada tanto pelos seus companheiros Avicen, como pela nova Príncipe Dragão, Echo vai descobrir que libertar o Pássaro de Fogo é apenas o começo de uma luta muito mais épica entre o bem o mal, afinal, como tudo nessa vida, o grande poder liberado por Echo precisa de um equilíbrio, um inimigo muito pior do que eles esperavam, o Kuçedra, uma criatura mágica capaz apenas de destruição.

Assim como ocorre em praticamente todas as trilogias fantásticas, Melissa Grey deu continuidade a introdução sobre esse mundo de magia, ao mesmo tempo que apresenta novos elementos que vão enriquecer ainda mais esse desfecho.

“- Quando despertou o pássaro de fogo – prosseguiu a Ala -, você criou um desequilíbrio. O universo detesta desequilíbrios. Você, minha cara, é uma criatura de luz. E, onde há luz, também deve haver treva. Não acredito que sua luz tenha vindo sozinha a este mundo.”

“A Ameaça Sombria” é um livro que introduz novos elementos trazendo características únicas para essa série fantástica que, até então, ainda se parecia muito com outros livros de fantasia que já tinham sido lançados no mercado. Com personagens secundários e protagonistas cativantes e um grupo bem diversificado, é difícil você não torcer ou se conectar com eles, ainda mais pela autora ter optado em criar diversos casais que precisam superar as diferenças de raças – afinal, os Avicen e os Drakharin sempre foram inimigos mortais – fugindo assim do habitual mimimi presente em praticamente todos os livros de fantasia em que o casal protagonista está no meio de um triângulo amoroso.

A-Ameaca-Sombria-Melissa-Grey1

O mais interessante desse livro foi o desenvolvimento da fantasia criada pela Melissa Grey, que mesmo trazendo elementos como romance, aventuras e magia, o mais importante mesmo foi terminar a apresentação sobre essa mitologia, como se estivesse esclarecendo o máximo de dúvidas possíveis e nos preparando para o desfecho que promete ser uma luta épica entre o bem e o mal. Sinceramente, esse foi um dos melhores livros de continuação que li em algum tempo, pois a autora não perdeu a essência daquilo que tinha apresentando inicialmente e conseguiu dar uma renovação na história que eu não esperava.

“- Talvez a montanha tenha utilizado uma abordagem mais dura para passar a mensagem de que são suas escolhas que te definem, e não o destino.”

Estou bem animada para ver como será a continuação, e na torcida para que para que a Editora Seguinte lance ainda esse ano o livro no Brasil, já que nos Estados Unidos o desfecho tem previsão de lançamento para julho.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS