“Ariel e a Pérola da Sabedoria” é uma ótima história Original Disney Channel

EM Fantasia
yasmin
3 meses atrás

Ariel-e-a-Perola-da-Sabedoria-Paul-RuditisLivro: Ariel e a Pérola da Sabedoria
Autor: Paul Ruditis
Tradutor: Francisco Soria
Notas: 3,5/5
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 256

Paul Ruditis nos presenteia com uma história inédita da princesa dos mares e que daria um ótimo telefilme!

Princesa-seria caçula, Ariel sempre foi a mais curiosa de todas, querendo desvendar os segredos do seu reino além de nutrir uma enorme paixão pelo mundo humano. Com seu eterno amigo, o Linguado, sua vida em Atlântida não era tão aventureira quanto queria, ainda mais que suas caçadas por tesouros humanos só poderiam ser feitas entre ensaios com o Sebastião e outros afazeres reais. Sua vontade de conhecer os humanos sempre foi grande, e Ariel embarca numa grande aventura quando conhece Nyssa, uma sereia que aguça sua curiosidade ao falar de um tesouro humano nunca antes visto, e que pode ser desvendado por elas.

“Ariel realmente gostava das aulas. Cantar era sua segunda atividade favorita. Ela só não apreciava quanto tempo isso tirava de sua primeira atividade preferida: explorar o oceano.”

Sabe aqueles filmes Original Disney Channel? Aqueles que são responsáveis, em alguns casos, por apresentar novas aventuras dos nossos personagens favoritos sem afetar a história principal? Então, esse livro tem o mesmo princípio histórico que todos esses filmes.

Ariel-e-a-Perola-da-Sabedoria

“Ariel e a Pérola da Sabedoria” traz uma aventura original dessa princesa do mar, com marcantes personagens do reino do mar – o caranguejo Sebastião, o peixinho Linguado, ou até o próprio Rei Tritão -, mas sem se prender nos futuros acontecimentos de “A Pequena Sereia”. O livro é bem divertido e mostra como essa curiosidade de Ariel estava presente muito antes de ela conhecer e se apaixonar pelo Príncipe Eric.

“A vozinha no fundo da cabeça de Ariel a alertou para não se juntar a Nyssa, mas seu coração bateu com empolgação, afogando seus pensamentos.”

A história é bem rápida, mas isso não quer dizer que a trama é falha, pelo contrário, o contexto e o objetivo propostos pelo Paul Ruditis foram muito bem empregados e trabalhados. Esse livro é diferente dos outros que já li dessa coleção que a Universo dos Livros está lançando no Brasil, pois ela não apresenta uma releitura mais macabra dos clássicos, mas nos mostra uma história bem ao estilo Disney Channel, então, quem gosta desse tipo de telefilme/livro vai simplesmente se apaixonar por essa trama.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS