Prepare-se para pensar nos seus amigos de infância com “Mônica Laços”

EM HQ/Graphic Novel
karina
2 meses atrás

Monica-Lacos-MSPLivro: Mônica Laços
Autor/Ilustrador: Vitor Cafaggi, Lu Cafaggi
Série: Graphic MSP #2
Nota: 4/5
Editora: Panini
Páginas: 80

“Mônica Laços” é o primeiro volume assinado pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. Diferente das outras MSP apresentadas aqui no LI, nessa HQ temos a turma inteira reunida, todos os detalhes clássicos que nos fizeram suspirar na infância estão presentes num traço fino, delicado e apaixonante.

Cebolinha com seus cabelos clássicos de poucos fios ganha, nessa releitura, uma versão muito charmosa, ele está procurando floquinho (seu cãozinho) que está desaparecido, nesse momento a Turma da Mônica resolve se unir para encontrá-lo; o bairro do Limoeiro que já foi cenário de tantas aventuras, agora nos traz uma história no qual vamos nos apaixonar ainda mais por essa turma. Claro que essa procura se desdobra em muita aventura, algumas brigas com uma turma rival e uma noite acampados no parque com direito a vários sustos.

Monica-Lacos-MSP2

O roteiro é bem fechadinho na ideia da Jornada do Herói, com muitas referências a histórias clássicas da turma; é uma delícia rever personagens que conhecemos tão bem sendo reapresentados nessa história onde constroem laços para ajudar um amigo a encontrar o que está perdido. As cores e o traço conversam entre si, mas o destaque fica nos desenhos, que representam as crianças na primeira infância, é uma carga de fofura que não dá para mensurar, é só amor!

Monica-Lacos-MSP1

A edição conta ainda com o processo de criação dos personagens, com certeza esse projeto da Graphic MSP tem cumprido com excelência a proposta de nos levar de volta a infância e nos apresentar quadrinistas brasileiros que certamente vamos nos apaixonar pelo trabalho.

Essa HQ está disponível nas versões capa dura e capa cartonada e é mais facilmente encontrada nas e-commerce.

karina
Sobre karina

Biomédica por formação , bookaholic por paixão !

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Karina, tudo bem?
    Eu quero muito essa Graphic, assim como a do Bidu. Desde criança eu sou apaixonada pela Turma da Mônica e seria muito legal acompanhar esses personagens sob outra perspectiva. As ilustrações estão bem fofinhas.
    Beijos