Penelope Ward mostra que ainda é possível escrever bons romances ÚNICOS

EM Resenhas
yasmin
2 meses atrás

Amor-Imenso-Penelope-WardLivro: Amor Imenso
Autor:
Penelope Ward
Tradutor: Debora Isidoro
Nota: 3,5/5
Editora: Essência (Editora Planeta)
Páginas: 272

Clichês e tensão sexual se misturam nessa romântica história!

Amelia e Justin se amavam desde crianças, porém, nenhum dos dois nunca revelaram os seus sentimentos. Por conta de um mal-entendido esses melhores amigos que eram apaixonados um pelo outro se separaram de forma inesperada. Dez anos após essa despedida abrupta, a avó de Amelia decidiu reunir esse casal deixando em testamento a casa em que se conheceram como herança, afinal de contas, os dois eram donos da mesma casa de férias e teriam que aprender a dividir a propriedade. Entre momentos constrangedores, muita tensão sexual e um passado os perseguindo, parece que esses dois jovens enfim vão poder revelar o que sentem…

“A verdade era que, por mais que o desejasse fisicamente, ainda não dava para comparar esse desejo com a saudade que eu tinha do meu velho amigo.”

“Amor Imenso” é um romance com muita tensão sexual e algumas cenas picantes e que fala sobre a paixão de dois adolescentes, mas que devido à imprevistos da vida, nunca conseguiram amadurecer esse amor. A história é narrada pelo ponto de vista da Amelia – a responsável pela separação deles – então podemos entender logo nas primeiras páginas o motivo da separação e até mesmo perdoar as atitudes adolescentes dela, afinal, ela se sentiu traída por todos da sua família, além disso, a trama conseguiu fugir do clichê padrão.

Amor-Imenso1

O mais interessante da história é a rapidez que a história acontece, não porque a autora acelera a história e sim por contar apenas os momentos importantes para desenvolver o romance entre o casal, deixando de lado muito mimimi desnecessário. A trama se passa em longos períodos de tempo, principalmente por determinados assuntos demorarem para se tornarem impactantes na vida dos protagonistas, gostei dessa escolha, ainda mais por esse livro ser ÚNICO, o que já deixa a léguas de distância de outros livros do mesmo gênero que estão chegando no mercado.

“Como sempre fazia quando éramos crianças, Justin apareceu exatamente quando eu precisava dele. Mesmo que não fosse intencional, hoje ele era meu herói.”

Esse é o primeiro livro que leio da Penelope Ward e gostei bastante da escrita dela, da maneira leve que ela desenvolve a trama e como isso acaba se tornando viciante ao decorrer das páginas. A única coisa que me incomodou um pouco foi a revisão da Planeta, que deixou passar alguns erros bem gritantes que aparecem no livro.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Yasmin!
    Não gosto muito de livros deste gênero, mas me interessei pela história Amor Imenso, já que a autora não enrola naqueles dramas desnecessários e que é o principal fator de eu não gostar muito de romance. Ótima resenha!
    Beijos