“O Garoto dos Meus Sonhos” mostra que nem sempre viver de sonhos é bom

EM Resenhas
yasmin
1 mês atrás

O-Garoto-dos-meus-sonhosLivro: O Garoto dos Meus Sonhos
Autor: Lucy Keating
Tradução: Luisa Geisler
Nota: 4/5
Editora: GloboAlt
Páginas: 264

Imagina conhecer o amor da sua vida desde pequena, mas ele infelizmente viver somente nos seus sonhos?

Alice sempre sonhou com o Max, o garoto dos seus sonhos; desde pequena Max esteve presente na sua vida, com ele, Alice visitou diversos países, conheceu várias exposições, ou simplesmente vez algo divertido em seus sonhos. Apesar do amor que ela sente por Max ser real, todas as suas aventuras não passaram de um sonho, porém, tudo se transforma quando descobre que o garoto dos seus sonhos na realidade existe, só resta saber se Alice está pronta para viver a realidade, ou ela ainda escolherá viver no mundo dos sonhos…

Você gosta de YA divertido, com personagens engraçados e uma pitada de temas importantes sendo debatidos? Então esse livro vai satisfazer todos os seus desejos.

“Quando sonhamos, estamos sempre conectados. Mas isso não é sonho.”

“O Garoto dos Meus Sonhos” é um YA divertido, com dois protagonistas que estão aprendendo o significado da palavra crescer – o que significa criar responsabilidades e viver no mundo real, mesmo que ele seja uma droga em alguns momentos? -, e que também mostra a importância de não vivermos somente nos sonhos, pois além de perdermos os bons momentos da realidade, você acaba se apegando a detalhes ou momentos que nunca mais irão acontecer, podendo até se machucar enquanto não supera aquele fato.

O-Garoto-dos-meus-sonhos1

Alice é uma sonhadora, desde que o Max começou a aparecer nos seus sonhos, ela começou a bloquear todos os problemas do seu mundo, sempre buscando o Max quando precisava superar algumas coisa; embora isso seja perdoável quando ela era pequena, acaba se tornando uma grande bola de neve quando cresce. Max, por outro lado, começou aos poucos superar os seus traumas, então é um personagem mais pé no chão, no entanto, ele ainda consegue ser um sonhador, a única diferença é que ele é capaz de separar o mundo dos sonhos da realidade.

“- Alice, tem tanto sobre mim que você não sabe – ele diz. – O que nós tivemos, o que nós temos, é incrível, mas existiu só em nossos sonhos. E as tantas outras coisas que perdemos enquanto estávamos acordados?”

Gostei do livro, principalmente pela Lucy Keating não ter enrolado para desenvolver a sua ideia, logo no começo do livro vamos tendo noção do que ela quer apresentar e abordar. A história é interessante por mostrar a importância de não vivermos somente em sonhos, e divertida ao trazer um casal perfeito, pelo menos nos sonhos. Como sempre, a Globo Alt está trazendo incríveis romances YA, com edições maravilhosas.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Yasmin, tudo bem?
    Esses tempos vi uma crítica sobre este livro que me deixou bem desanimada, mas pensando bem, a pessoa que fez a resenha levou a história muito para o lado da origem dos sonhos e se esqueceu de que se trata de um livro YA que aborda romance e problemas da adolescência/juventude. Ainda quero ler esta história, e conhecer o livro que me encantou pela capa.
    Beijos