EU INDICO – “Sword Art Online”

EM Colunas
Glauce
3 meses atrás

Sword-Art-Online1

No Eu Indico dessa semana vou apresentar 5 motivos para vocês assistirem e se apaixonarem por um dos animes que foi o meu queridinho do ano passado, “Sword Art Online”.

“Sword Art Online” é um anime de 2012 baseado em uma light novel de 2009 escrito por Reki Kawahara. O anime vai contar a história de Kirito e Asuna, estudantes do colegial que, assim como vários outros adolescentes, participam do lançamento do jogo Sword Art Online (SAO) um Virtual Reality Massively Multiplayer Online Role-Playing Game (VRMMORPG), no qual através de um capacete ligado ao equipamento Nerve Gear é capaz de estimular os cincos sentidos do jogadores, fazendo com que eles consigam controlar seu personagem com a mente.

Quando o jogo é lançado em 6 de novembro de 2022, milhares de pessoas se conectam para jogar o que promete ser um dos melhores jogos já lançados. Porém, ao se conectarem são surpreendidos por um fator que não esperavam: Eles são incapazes de sair do jogo. A partir desse momento que Kirito e Asuna precisam se fortalecer caso queiram sair do jogo, mas o que eles não esperavam eram fazer amizades verdadeiras e até mesmo conhecer o amor.
Agora, por que eu indico esse anime.

Sword-Art-Online

  • Mesmo sem o Anime a história já era um sucesso. Até o 7 volume, o Mangá ostentava a marca de 100 mil unidades por volume, antes mesmo do lançamento do anime. Se antes mesmo do anime sair já era um sucesso, com o anime não seria diferente.
  • Um casal que você shippa muuuito. Estamos acostumados em shippar personagens da literatura, e não poderia ser diferente com os animes. Em SAO nos torcemos muito pelo casal de protagonistas, tanto o primeiro e o segundo arco traz a história deles, que são apaixonados no jogo, mas não sabem como esse amor sobreviverá fora dele.
  • “Sword Art Online” não é apenas uma história. Na primeira temporada você terá 2 arcos, duas incríveis aventuras diferentes, que se conversam entre si, até o episódio 14 teremos o arco SAO, depois do 15 ao 25 passa para o arco ALO, ambos se passam no mundo virtual e com os mesmos personagens principais.
  • Você pode maratonar sem dor de cabeça. SAO é considerado um anime curto, possuindo 25 episódios por temporada, de aproximadamente 20 minutos cada. Então é um ótimo anime para ser assistido em um fim de semana, já que depois de ver o primeiro episódio, garanto que vocês não irão conseguir largar até terminar de assistir.
  • Como não podemos amar o Netflix? O grande problema quando indicamos animes sempre vem a pergunta “Mas onde assistir?”, no entanto, SAO tem todos os seus episódios da 1ª e 2ª temporadas disponibilizadas na Netflix, com excelente qualidade de imagem e áudio.
Glauce
Sobre Glauce

Sagitariana que ama sua liberdade física e emocional. Uma Biomédica Imunologista de formação, que nutri um paixão não tão secreta pela Bacteriologia e Aviação.... Viciada em livros, sendo uma bookaholic por opção e paixão, que sonha com o brevê... Uma pessoa que se pudesse passaria a vida em curso, uma hora aqui outra lá.

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Glauce, tudo bem?
    Adorei a indicação! Não tenho costume de assistir Animes, mas eu namorado adora e eu gostei bastante da sinopse, e acho que vou começar a assistir com ele, já que gostei da premissa. Bom saber que as primeiras temporadas estão na Netflix, e que são tão curtinhas.
    Beijos

    • Yasmin

      Prepare-se para shippar <3

    • Gláuce Volpi

      Assista, esse anime está na lista no TOP 10…

  • Paac Rodrigues

    SAO é um anime muito fodaaa!! Eu amei esse anime, chorei horrores e fiquei querendo um jogo assim kkk, mas de certa forma as coisas do anime já acontecem né? gente se apaixonando no game, vivendo mais nele que na vida presencial.

    • Lara Caroline

      Comecei a assistir e estou adorandoooooo, já joguei um MMORPG parecido e é incrível.

      • Gláuce Volpi

        Que bom que você está gostando…

    • Gláuce Volpi

      É muito foda o SAO, quero as Light Novel agora… T.T…
      Tem mesmo, e o sistema dos jogos não é nem tão legal como o do SAO.