EU INDICO – “Black Mirror”

EM Colunas
karina
4 meses atrás

Black-Mirror

Teremos mais uma coluna aqui no LI! O “Eu Indico” vai servir para indicar séries e filmes antigos, e para começar vamos indicar a melhor série que conheci em 2016!

“Black Mirror” é uma série originalmente criada pelo britânico Charlie Brooker, na qual os roteiros dos episódios sempre traçam o paralelo entre o ser humano e a tecnologia, as histórias apresentadas em cada episódio são independentes, mas se você prestar muita atenção, há toneladas de easter eggs entre os episódios.

Essa é uma série para perturbar a nossa sanidade, então resolvi listar 5 BONS MOTIVOS para assistir “Black Mirror” e não se perder nos detalhes. Por falar em detalhes, essa é uma série tão bem pensada que até mesmo o título carrega informações importantes sobre o conteúdo, em uma entrevista ao jornal “The Guardian”, Brooker explica sua escolha:

“Se a tecnologia é como uma droga – e ela parece com uma droga – quais são precisamente os efeitos colaterais? Essa área entre o prazer e o desconforto é onde Black Mirror, minha nova série dramática, está situada. O Black Mirror (Espelho Negro, em tradução livre) do título é aquele que você irá encontrar em cada parede, em cada mesa, na palma de cada mão: a fria e brilhante tela de uma TV, monitor, smartphone.”

Vamos aos 5 motivos para assistir essa série:

  • Todos os episódios estão disponíveis na Netflix, até o presente momento temos APENAS 3 temporadas, onde a 1º temporada tem 3 episódios, a 2º tem 3 episódios, há um especial de natal entre a temporada 2 e 3; e a 3º temporada tem 6 episódios. A previsão de estreia da 4º temporada é ainda em 2017.
  • São histórias independentes, cada episódio conta com elenco e histórias diferentes o que nos possibilita assistir fora de ordem.
  • Não tem episódio ruim, o nível de qualidade dos episódios é sempre alto. São histórias completamente diferentes umas das outras, mas o plot central ainda parece completar um episódio com outro e você não consegue tirar os olhos da tela. A fotografia é muito bem pensada e executada, embora o foco seja a utilização da tecnologia, a camada mais funda é o ser humano e suas escolhas que quase sempre são feitas de maneira errada; alguns episódios são difíceis de digerir o que nos leva ao próximo motivo.
  • É um tapa na cara através de mensagens que te fazem pensar, essa é uma série que vai desgraçar sua mente, o episódio acaba, mas você só consegue digerir o que viu algum tempo depois, mesmo com poucas temporadas esse é um tipo de série que provavelmente você não vá conseguir maratonar, o que faz com que você tenha um bom tempo de fortes emoções.
  • Nos apresenta um futuro muito possível, embora a série seja ambientada no futuro, as tecnologias usadas e desenvolvidas são muito semelhantes às que nós temos, o que faz com que esse pano de fundo de ficção científica tenha um pé na realidade, aumentando todos os últimos 4 motivos para se jogar na série e transformar “Black Mirror” a sua queridinha também!

Espero que tenham gostado, e semana que vem tem mais.

karina
Sobre karina

Biomédica por formação , bookaholic por paixão !

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Karina, tudo bem?
    Eu adorei esta coluna aqui do blog, sempre fico muito animada com indicações boas. Eu concordo plenamente com você quando diz que esta série perturba a cabeça da gente. Quando eu assisti ao primeiro episódio da série, eu fiquei tão perturbada que não conseguia parar de pensar no que eu tinha assistido, e por ter sido tão pesada toda aquela situação eu nem consegui continuar assistindo a série.
    É uma série muito boa, mas precisa ter um emocional muito forte para não ficar abalado com tudo que acontece.
    Beijos