“A Noiva do Capitão” traz todo o encanto do felizes para sempre dos contos de fadas

EM Resenhas
leilane
1 mês atrás

A Noiva do Capitão - Tessa Dare

Livro: A Noiva do Capitão
Autor:
Tessa Dare
Tradutor: A C Reis
Série: Castles Ever After – Livro 3
Nota: 5/5
Editora: Gutenberg
Páginas: 256

Madeline é uma talentosa desenhista que tem um segredo e mal pode acreditar por quanto tempo pode mantê-lo. Antes de ser apresentada à sociedade, algo que a apavora por ter uma inexplicável e paralisante ansiedade quando está perto de várias pessoas, ela inventa para seus familiares que conheceu um capitão escocês durante uma viagem e eles estão noivos, para dar credibilidade a farsa chama-o de Capitão Logan MacKenzie e passa a escrever e postar cartas para o Capitão “MacFajuto”. Mas quando a mentirinha que tomou grandes proporções – que por vários furtuitos do destino possibilitou que Maddie recebesse um castelo escocês de herança e tivesse sua independência almejada –, materializa-se na sua frente como num conto de fadas muitos anos depois, exigindo tudo que lhe foi prometido nas cartas e ameaçando expô-la para a família dela, como Maddie pode escapar disso? E ainda mais preocupante: como ela vai proteger seu coração deste lindo homem que aos poucos vai se mostrando melhor do que sua imaginação?

A-Noiva-do-Capitao-Tessa-Dare1

Tessa Dare nos surpreende a cada livro de “Castles Ever After” com histórias com contornos de contos de fadas, levemente nerds, que abordam limitações físicas e psicológicas, com mulheres independentes que não aceitam serem colocadas em um pedestal e homens imperfeitos, totalmente perfeitos por estarem dispostos a darem o melhor de si por elas. Como não amar?

Acho que todos nós já deixamos que uma mentira ou omissão tomasse proporções que não imaginávamos e o fato de não conseguimos voltar atrás é frustrante, pois temos medo de magoar os envolvidos, principalmente a nós mesmos. Maddie se vê nesta situação rapidamente, a ideia do capitão é uma válvula de escape, pois a livra de lidar com seu pânico social – a autora não chega a mencionar a palavra, mas Maddie claramente tem agorafobia –, mas ela logo se sente mal por ter mentido, tanto que depois de um tempo ela “mata” o capitão, veste luto e vai morar no castelo escocês que recebeu de herança com a tia, tornando-se reclusa, pois já não sabe mais lidar com a família por ter mentido por tanto tempo. No geral, o maior mal dessa mentira recai sobre ela mesma, já que culpa nunca é uma coisa boa de se guardar. Ela consegue levar uma vida confortável, fazer suas ilustrações, ama a independência que tem, mas sabe que por sua mentira, e apesar de sua fobia, leva uma vida mais solitária do que realmente gostaria.

A súbita chegada do Capitão Logan MacKenzie, um homem com o mesmo nome que ela inventou e que leu todas as cartas que ela enviou – ela as postava oficialmente imaginando que ficariam esquecidas, entretanto, mesmo em meio a guerra, as cartas acabavam sendo direcionadas corretamente já que havia um Logan MacKenzie de verdade –, é um grande choque. Ele chega reclamando os direitos de noivo com intuito de dar terra ao restante de seu regimento que depois da guerra ficou sem nada, nem terras, nem famílias, todos expulsos ou mortos.

Logan sempre imaginou Maddie como uma garota mimada, mas logo percebe que a julgou mal e que precisa desconstruir a Maddie que imaginou por meio de suas cartas e entender realmente o que a levou a criar um noivo. E o mesmo vale para ela que precisa desmitificar o capitão que criou em sua mente e enxergar o verdadeiro na sua frente.

A história gira em torno dessa relutante descoberta mútua e com personagens com tantas questões para lidar, o enredo é muito envolvente e adorável. “A Noiva do Capitão” é mais um livro certeiro de Tessa Dare, aliás, a série “Castles Ever After” já se consagrou como uma das minhas séries favoritas de romance de época, a premissa e nome geniais entregam aquilo que prometem: grandes romances permeados pela magia do felizes para sempre, ou melhor, de “castelos” para sempre, rs.

leilane
Sobre leilane

Leitora apaixonada e colecionadora de livros e tudo relacionado a livros. Em um mundo cheio de atribulações, os livros são sua constante. Ama a família e os amigos. Fã de filmes e séries. Tradutora formada em Letras Inglês/Português e também é Bacharel em Turismo.

 

COMENTÁRIOS