#SemanaJuliaQuinn – “Uma Noite Como Esta”

EM Resenhas
leilane
4 meses atrás

Uma Noite Como Esta - Julia Quinn

Livro: Uma Noite Como Esta
Autor: Julia Quinn
Tradutor: Ana Rodrigues
Série: Quarteto Smythe-Smith – Livro 2
Nota: 5/5
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Daniel é a prova viva que mal-entendidos, embriaguez e péssimas decisões poderiam arruinar a vida de um homem, e quando um duelo impensado quase matou seu amigo, Hugh Prentice, e o pai dele, Lorde Ramsgate ameaçou se vingar, Daniel teve de fugir do país. O exílio foi uma tortura para Daniel, sempre olhando para trás, atento a todos a sua volta, com a ameaça de morte sempre pairando por sua cabeça, mas depois de três anos Hugh o encontra e garante contratualmente que o pai de Hugh não o matará e que ele pode voltar para casa. Daniel chega bem em meio a uma das fatídicas apresentações do quarteto Smythe-Smith e fica espantado que uma das integrantes não é sua prima e sim uma mulher belíssima que mexe com Daniel como nenhuma outra. Essa mulher, Anne Wynter – governanta de suas primas que apenas substituiu uma prima de Daniel que estava doente –, também parece tão balançada quanto Daniel, e adoraria aproveitar esse sentimento que surge entre os dois, mas Anne sabe que se sonhar tão alto pode ser muito desastroso, ela sofre as consequências por ter confiado na pessoa errada até hoje e guarda muitos segredos que também a fazem olhar por cima do ombro e temer por usa segurança. Mas quando a segurança deles é mesmo testada, quais serão os inimigos que espreitam e parecem querê-los mortos? Os dele ou os dela?

Box-Quarteto-Smythe-Smith-Julia-Quinn

Daniel é um dos primeiros personagens a ser mencionado no primeiro livro, já que o duelo impensado com consequências trágicas afetou tanto a família. Então foi muito estratégico da Julia colocar a Anne como membro temporário do quarteto e podermos conhecer a história do Daniel ao mesmo tempo.

O amor é à primeira vista, mas os personagens são muito tensos com o próprio passado; outra bela estratégia da autora foi revelar logo no começo tanto a história do duelo e os desdobramentos disso quanto o que levou Anne a se tornar a governanta das Smythe-Smith, de modo que a expectativa da história fica parte no romance dos dois, parte nos eventos futuros, não no passado, mas que definitivamente voltam para assombrar.

Ainda prefiro o casal do primeiro livro, Honoria e Marcus, mas este também me conquistou bastante. Ainda mais porque há muito interação com as pupilas de Anne e sobrinhas de Daniel enquanto ele tenta conquista-la, o que torna a história muito divertida, com apresentações teatrais e cheia de menções a unicórnios já que a mais nova, Frances, é obcecada por eles.

Preciso parabenizar a Arqueiro mais uma vez por lançar essa série de uma vez só, tem sido muito prazeroso lê-la em sequência, algo incomum para mim que é acostumada a acompanhar lançamentos. Mas só mudaria uma coisa, pois esta é a terceira vez que as fotos da sessão com a mulher de vestido bordado com flores é usada em livros do gênero. Neste livro alteraram digitalmente a cor de azul para o verde, mas claramente é o mesmo vestido e pessoa. Até então tinha sido duas editoras diferentes, mas a Arqueiro permitiu mais uma vez que se tornasse capa, definitivamente é um vestido bonito, entretanto, três vezes, mesmo com a cor alterada, já parece demais, acho que as personagens de uma das séries em questão teriam uma síncope, afinal são modistas e duvido que gostariam de ter seu modelo copiado tantas vezes, rs.

capas com mesma foto

De qualquer maneira, isso não muda o fato de que um livro muito divertido, cheio de mistérios e momentos tensos, além de um romance delicioso, ou seja, mais um merecedor integrante do “Quarteto Smythe-Smith”. E quem tem sido maravilhoso fazer essa semana especial da Julia Quinn!

leilane
Sobre leilane

Leitora apaixonada e colecionadora de livros e tudo relacionado a livros. Em um mundo cheio de atribulações, os livros são sua constante. Ama a família e os amigos. Fã de filmes e séries. Tradutora formada em Letras Inglês/Português e também é Bacharel em Turismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Leilane, tudo bem?
    Estou adorando as resenhas sobre esta série já que estou super curiosa para lê-la. A Julia Quinn sempre arrasa, e tenho certeza que desta vez não é diferente. Sobre as capas, eu detestei, acho que a Arqueiro podia ter feito alguma coisa mais legal e criativa. Fora isso o resto está demais.
    Beijos