#SemanaJuliaQuinn – “Simplesmente o Paraíso”

EM Resenhas
leilane
1 mês atrás

Simplesmente o Paraíso - Julia Quinn

Livro: Simplesmente o Paraíso
Autor: Julia Quinn
Tradutor: Ana Rodrigues
Série: Quarteto Smythe-Smith – Livro 1
Nota: 5/5
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Como parte do quarteto musical Smythe-Smith que se apresenta anualmente, Honoria Smythe-Smith, a violista deste ciclo, conhece bem suas limitações, mas tem orgulho em honrar a tradição familiar. Entretanto, uma vez que uma Smythe-Smith se casa, ela deixa de fazer parte do quarteto, e Honoria prefere se casar o quanto antes e fugir da solidão que se abateu sobre seu lar desde que o irmão de Honoria foi obrigado a se exilar na Itália. Então Honoria seleciona alguém que parece adequado e espera que ele a note em um momento oportuno forjado por ela. Entretanto, mal sabe Honoria que Marcus Holroyd, o melhor amigo de seu irmão Daniel, fez uma promessa de não deixar que Honoria escolha um pretendente inadequado enquanto Daniel é obrigado a permanecer fora. E numa sequência de infortúnios, Honoria e Marcus que se conhecem desde pequenos, vão se enxergar pela primeira vez.

A Editora Arqueiro lançou de modo inédito a nova série de Julia Quinn, “Quarteto Smythe-Smith”, com um lançamento conjunto dos quatro livros que podem ser adquiridos separadamente ou em um box de edição limitada lindíssimo que acompanha uma carta da autora e cartões destacáveis e marcadores imantados de cada livro.

A escolha muito feliz da editora de lançá-los dessa forma para a segunda vinda da autora ao Brasil, gerou bastante ansiedade pelos fãs, com vários compartilhamentos da própria Julia Quinn e vídeo de preparação para a vinda ao Brasil. Um desses compartilhamentos foi de um quiz para descobrir qual integrante do quarteto você é. Eu o fiz sem ter lido nada, nem as sinopses dos livros, e meu resultado foi a Honoria, e agora que li “Simplesmente o Paraíso”, fico extasiada com o resultado, porque adorei essa personagem forte e carismática, e sou muito Honoria no que diz respeito a doces, também adoro comer devagar de modo a saboreá-lo e fazer com que dure o máximo possível; o oposto do Marcus que também é fã de doces, mas em poucas mordidas já acabou de comer.

Box-Quarteto-Smythe-Smith-Julia-Quinn

Honoria e Marcus se conhecem desde sempre, já que ele sempre frequentou a casa dos Smythe-Smith por ser melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, e por adorar o ambiente familiar envolvente que nunca sentiu na própria casa. Quando Daniel pede para que ele não permita que Honoria escolha um pretendente ruim, ele assume esse papel com seriedade tanto por ser parte de sua índole como por considerar os Smythe-Smith como família. Então é muito interessante ler o cenário que a Julia constrói, colocando-os uma situação que Marcus precisa urgente dos cuidados de uma família, mas não tem mais familiares próximos e é Honoria que se apresenta neste papel com a ajuda de sua mãe. E isso leva ambos a repensar esses papéis que assumiram quando eram crianças, que destoa com seus sentimentos de hoje, já adultos.

Também adorei conhecer os pormenores das apresentações do quarteto intrigante que a Julia criou. Todos amam odiá-las, mas há algo na tradição que os Smythe-Smith criaram que é fascinante e a sociedade não deixa de participar dos eventos. Tanto que acabou merecendo uma série própria, algo que a autora não imaginou que aconteceria quando apresentou o quarteto pela primeira em “Os Bridgertons”. Aliás, esta série acontece em paralelo, então os Bridgertons também são mencionados muitas vezes, mas pelo que deu para notar com o primeiro livro de “Quarteto Smythe-Smith”, não há spoilers da primeira série.

A Julia também deixa já um belo de um gancho para o segundo livro, então podemos ficar felizes que graças a este lançamento especial da Arqueiro já temos o próximo disponível, entretanto, duvido que algum casal superará a Honoria e o Marcus nesta série para mim, pois eles já se tornaram meus xodós!

leilane
Sobre leilane

Leitora apaixonada e colecionadora de livros e tudo relacionado a livros. Em um mundo cheio de atribulações, os livros são sua constante. Ama a família e os amigos. Fã de filmes e séries. Tradutora formada em Letras Inglês/Português e também é Bacharel em Turismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Leilane, tudo bem?
    Eu adoro a escrita da Julia Quinn e sou uma fã de carteirinha da série Os Bridgertons. Estou mais do que louca por esse box, não vejo a hora de comprar antes que acabe. Tenho certeza de que as histórias dessa série estarão sensacionais.
    Beijos