#SemanaJuliaQuinn – “Os Mistérios de Sir Richard”

EM Resenhas
leilane
3 meses atrás

Os Mistérios de Sir Richard - Julia Quinn

Livro: Os Mistérios de Sir Richard
Autor: Julia Quinn
Tradutor: Ana Rodrigues
Série: Quarteto Smythe-Smith – Livro 4
Nota: 5/5
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Iris Smythe-Smith nunca gostou de chamar atenção, sempre foi mais do tipo observadora, por isso detesta ser parte do quarteto da família, que chama atenção para ela de modo negativo já que as apresentações são sempre tão desastrosas, por isso faz de tudo para sumir por trás de seu violoncelo. E quando ela nota na plateia um homem que não tira os olhos dela durante sua apresentação, ela já fica imediatamente na defensiva e desconfiada, afinal, ninguém nunca a olha com tanta intensidade. Assim que a apresentação termina, o homem, Sir Richard Kenworthy, apresenta-se formalmente por meio de seu amigo a Iris e já logo no dia seguinte aparece em sua casa para levá-la em um passeio. Ele é muito amável, charmoso e aprecia a inteligência de Iris que normalmente é tão subestimada, também parece encantado com sua aparência que muitos consideram apagada por sua palidez, de modo que ela começa a se interessar verdadeiramente por ele. Mas quando ele a pede em casamento muito rápido e logo em seguida a coloca em uma situação comprometedora que a deixa sem opções senão se casar, Iris fica se perguntando qual os segredos de Sir Richard para querer tanto uma mulher sem dote e beleza expressivos tão rápido. Será que ela será feliz ao lado deste homem por quem está se apaixonando ou esse segredo tornará seu casamento infeliz?

Box-Quarteto-Smythe-Smith-Julia-Quinn1

A personalidade da Iris me intrigou logo no primeiro livro da série, diferente da Honoria, ela não vê validade na tradição se tem de se humilhar publicamente todos os anos, e quando “Sarah” fica doente ela fica realmente ultrajada e se sente traída pela prima, afinal, já que todas têm de submeter a isso, esquivar-se parece egoísmo. Sem contar que a irmã dela, Daisy, é uma constante fonte de irritação para Iris, então todo este conjunto já me deixou muito curiosa pela personagem.

Quanto ao personagem masculino, Richard aparece pela primeira vez na série, de modo que realmente é tudo envolto a mistérios, só sabemos que ele precisa se casar e rápido, não há altas exigências no que diz respeito a dote nem beleza, mas ele deseja no mínimo uma mulher que seja sua companheira e é leal a família. Encontrar Iris vai além do que ele esperava, pois ele não imaginava que começaria a desejar a esposa e a se apaixonar por ela, por isso ele reluta muito a revelar o motivo pelo qual escolheu Iris e o que precisará dela agora que são casados.

Fiquei muito brava com o Richard por colocar em prática um plano tão louco, mas foi por isso que ele se casou com a Iris, então não deu para se apegar a raiva tanto tempo, ainda mais por ele se redimir com uma declaração antes da Iris contar que há uma solução. Aliás, entrei totalmente no clima de suspense de qual era o grande mistério,  mas o motivo pelo qual a personagem não admite logo a verdade foi uma surpresa, e como aconteceu ao longo da série, só uma mulher inteligente deste quarteto para resolver a vida desses homens tolos.

O final é muito fofo, apesar de você querer esganar o Richard na maior parte do tempo por se torturar por trazer a Iris para seu problema, mas ser incapaz de contar, quando finalmente tudo é resolvido com a praticidade e sagacidade da Iris, finalmente dá para apreciar o quanto esse casal combina e que um erro se tornou o mais belo dos acertos, porque o casamento dos dois foi a melhor coisa que aconteceu a eles.

Adorei fazer a “SemanaJuliaQuinn”, assim como “Os Bridgertons”, “Quarteto Smythe-Smith” é uma série maravilhosa e muito envolvente que teve um destaque muito merecido pela editora e será ótimo rever a Julia Quinn – que vem para o lançamento da série, confira no link abaixo as cidades, datas e horários – para mais uma vez agradecer por histórias tão belas que proporcionam tantos sentimentos lindos em seus leitores.

Confira aqui!

leilane
Sobre leilane

Leitora apaixonada e colecionadora de livros e tudo relacionado a livros. Em um mundo cheio de atribulações, os livros são sua constante. Ama a família e os amigos. Fã de filmes e séries. Tradutora formada em Letras Inglês/Português e também é Bacharel em Turismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Leilane, tudo bem?
    Eu estou cada vez mais curiosa para ler esta série. Adorei o toque de mistério que tem na trama e quero muito ler assim que possível. Adoro a Julia Quinn <3
    Poxa a cidade mais próxima da minha fica a 5 horas de distância, queria muito levar meus livros pra ela autografar.
    Beijos