“Quando o Amor Bater à sua Porta” apresenta uma escrita harmoniosa, doce e cativante

EM Resenhas
leilane
3 meses atrás

Quando o Amor Bater à sua Porta - Samanta Holtz

Livro: Quando o Amor Bater à sua Porta
Autor:
Samanta Holtz
Nota: 5/5
Editora: Arqueiro
Páginas: 304

Malu Rocha, uma escritora de sucesso de romances, gosta de sua rotina com pedaladas todas as manhãs, alimentação saudável, tempo dedicado à escrita, compromissos agendados por sua assessora um tanto desorganizada e visitas semanais ao seu amado em uma casa de repouso. Mas sua vida regrada e um tanto reclusa sofre uma reviravolta quando um homem bate à sua porta dizendo que sofreu um acidente no qual perdeu a memória e todos os pertences, sendo que as únicas informações que tem sobre si mesmo são seu nome, Luiz Otávio Veronezzi, e um papel sobre uma reunião que tinha com Malu, mas não compareceu. Como o acidente aconteceu a caminho da reunião e Malu também não tem ideia de quem é esse homem, ela acaba se sentido compelida a ajudá-lo e quanto mais o ajuda, mais verdades, medos e segredos sobre si mesma vem à tona, e talvez seja hora de deixar entrar em sua vida algo que ela já tinha abandonado completamente: o amor.

Quando o Amor Bater à sua Porta - Samanta Holtz - Arqueiro

Há um bom tempo queria ler um livro da Samanta Holtz, desde que a conheci na Bienal de SP de 2012, então foi muito especial receber este livro em um dos eventos de parceria da Arqueiro. A escrita da Samanta é exatamente aquilo que ela expressa quando você a conhece, harmoniosa, doce e cativante, simplesmente me apaixonei por sua escrita e este enredo.

Malu tem toda uma bagagem que quase a tornaram cínica, e quem mantém sua suavidade e compaixão é seu avô de 98 anos e a única pessoa de sua família que realmente importa – todas as interações entre eles são cenas muito doces e emotivas.  É muito interessante ver a desconstrução da Malu Rocha neste livro, ela é exasperante em muitos momentos, o medo de se machucar depois de ter sido tão magoada no passado a faz tomar decisões que dá vontade de sacudi-la, mas quando ela finalmente percebe que ela não está dando uma chance, mas sim cometendo os mesmos erros, a evolução da personagem acontece em uma das melhores cenas de “estou dando o troco” que já li, quando ela quase embarca em uma viagem que nunca deveria sequer ter considerado.

Quanto ao Luiz Otávio, raramente quero que um personagem exista de verdade, são poucos mesmo, e acabo de adicioná-lo a minha pequena lista; que personagem incrível! Ele rouba a cena em muitos momentos, mesmo sem saber quem é, tem uma personalidade muito direta e reflexiva, e acaba saindo melhor que a encomenda depois que recupera a memória. Em suma, foi um prazer ler este livro e espero ler outros da Samanta no futuro.

leilane
Sobre leilane

Leitora apaixonada e colecionadora de livros e tudo relacionado a livros. Em um mundo cheio de atribulações, os livros são sua constante. Ama a família e os amigos. Fã de filmes e séries. Tradutora formada em Letras Inglês/Português e também é Bacharel em Turismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Leilane, tudo bem?
    Nunca li nada da Samanta, mas tenho bastante curiosidade sobre este livro. Já o vi inúmeras vezes e eu sou apaixonada por esta capa. A sinopse também não deixa a desejar, espero poder lê-lo em breve.
    Beijos