“O Pistoleiro” é um ótima introdução da saga de Roland Deschain em “A Torre Negra”

EM Fantasia
yasmin
3 meses atrás

Capa O Pistoleiro - Projeto economico submarino.aiLivro: O Pistoleiro
Autor:
Stephen King
Tradutor: Mario Molina
Série: A Torre Negra – Livro 1
Nota: 4/5
Editora: Suma de Letras
Páginas: 224

O primeiro livro da série fantástica “A Torre Negra” introduz perfeitamente esse mundo criado pelo Stephen King!

Uma caçada que parece interminável. Um deserto que destrói qualquer tipo de esperança. E um inimigo que parece estar sempre dois passos à frente. Roland Deschain é um pistoleiro e o último descendente do clã Gilead; em missão para capturar e matar o Homem de Preto – responsável por destruir seu lar – Roland precisa segui-lo por um deserto, no entanto, durante esse difícil caminho, ele terá que sobreviver a todos os desafios que o Homem de Preto preparou, afinal de contas, seu único objetivo é encontrar o Homem de Preto para finalmente chegar na Torre Negra…

Iniciando no mundo de Stephen King, decidi começar com algo ousado, uma série fantástica que já conquistou milhares de pessoas!

“O Ka tinha funcionado como o ka às vezes fazia, inesperado como um pedregulho rolando pela ribanceira. Só isso.”

“O Pistoleiro”, primeiro livro dessa série de sete volumes, é uma introdução bem básica do que podemos esperar da jornada desse herói. O livro é curto e traz Roland, o protagonista, como um personagem que precisa superar vários desafios para conseguir conquistar sua missão, porém, chegar na Torre Negra é muito mais complicado e cheio de armadilhas do que ele imaginava. O livro também apresenta questionamentos sobre o que é certo e o que é errado, além de nos fazer questionar: “será que os fins realmente justificam os meios?”, em várias das decisões tomadas pelo protagonista.

O-Pistoleiro-Torre-Negra1

A história apresenta poucos personagens, mostrando a importância deles para compreender o futuro ou entender o passado de Roland, além de criar um ar de mistério sobre esse solitário herói e diversos questionamentos sobre o que realmente está acontecendo, porque Roland precisa tanto chegar até a Torre Negra? e como isso afetará a vida dele?, essas perguntas, e diversas outras, me acompanharam praticamente durante toda a história, e apesar de não terem sido respondidas todas as minhas dúvidas, consegui ter um panorama geral do que posso esperar desses livros.

“O garoto é sua porta para o homem de preto. O homem de preto é sua porta para os três. Os três são seu caminho para a Torre Negra.”

Esse é o primeiro livro que li do Stephen King e, pelo que pude perceber, ele é um autor que adora manter o enigma o máximo de tempo possível, criar especulações sobre as atitudes dos personagens e nos fazer questionar sobre tudo o que está acontecendo. Mas, como falei, esse é um livro introdutório, então é bem parado, mas consegue criar expectativas sobre o restante da série.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Yasmin!
    Nunca li nada do King, e sou louca para conhecer a escrita do autor. Já vi bastante gente elogiando esta série do autor e tenho muita vontade de ler. O King pelo que dizem é o mestre de fazer a gente agarrar no livro e não soltar mais. Vou aguardar resenha dos próximos.
    Beijos