“Negação” é um dos lançamentos destaques da Universo dos Livros

EM Literatura
karina
3 meses atrás

A Universo dos Livros começou a apostar em livros que estão ganhando adaptação nos cinemas. Depois do clássico “A Bela e a Fera”, a editora anunciou o lançamento de “Negação”, que tem estreia prevista para 09 de março no Brasil.

Baseado em fatos reais, o livro envolve a Segunda Guerra Mundial, e conta a história de  Deborah Lipstadt, que precisa provar em tribunal que um dos episódios mais cruéis da guerra realmente aconteceu.
Confira a capa e sinopse do livro:

Negacao-Deborah-E-Lipstadt

Nesta história real, Deborah Lipstadt enfrenta no tribunal David Irving – um dos mais conhecidos negacionistas do Holocausto. Acompanhe todo o processo do julgamento enfrentado pela historiadora e seu empenho em ter que corroborar que um dos episódios mais cruéis da humanidade de fato aconteceu.
David Irving é um autor inglês que usa métodos pouco ortodoxos de pesquisa histórica em seus inúmeros livros sobre a Segunda Guerra Mundial e o Terceiro Reich, nos quais ora atenua os impactos e as atrocidades dos campos de concentração, ora questiona a própria existência das câmaras de gás. Irving chega até mesmo a negar a existência do Holocausto, que descreve como “uma lenda”. São justamente essas alegações negacionistas que levam a historiadora americana Deborah Lipstadt a descrevê-lo, em seu aclamado livro Denying the Holocaust, de 1993, como “um dos mais perigosos porta-vozes do negacionismo do Holocausto”.
Indignado, Irving decide abrir um processo por difamação contra Lipstadt. Agora, a historiadora se vê obrigada a enfrentar, na Inglaterra, uma batalha jurídica que não se restringe à reputação de dois estudiosos, mas que diz respeito ao registro da própria História. Amparada por uma competente equipe de defesa, Lipstadt inicia uma minuciosa análise do trabalho de Irving para mostrar como, a partir de uma postura ideológica, antissemita e racista, ele perverte documentos e registros históricos com o objetivo de “absolver Hitler”.

karina
Sobre karina

Biomédica por formação , bookaholic por paixão !

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Karina, tudo bem?
    O Holocausto é um dos meus assuntos preferido de leitura, eu sempre fico me perguntando como as pessoas conseguiram cometer tamanhas atrocidades por puro orgulho. Achei muito interessante este livro e incrível esta história.
    Beijos

  • Alessandra Fernandes

    Um novo livro baseado em fatos reais envolvendo a Segunda Guerra Mundial?! É claro que já quero lê-lo!!
    Quero aproveitar e assistir ao filme também.
    Bjs, Karina!