Loretta Chase transforma um plano infalível em um delicioso romance de época em “Escândalo de Cetim”

EM Resenhas
leilane
3 meses atrás

Escândalo de Cetim - Loretta Chase

Livro: Escândalo de Cetim
Autor:
Loretta Chase
Tradutor: Simone Reisner
Série: As Modistas – Livro 2
Nota: 5/5
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Sophia Noirot é exímia com palavras, chapéus e planos infalíveis. A irmã “loura” e do meio das famosas donas da Maison Noirot, é a irmã que manipula as informações e fatos e tira o melhor proveito deles para o bem da loja. E quando a melhor cliente delas, lady Clara Fairfax, vira o escândalo da temporada ao ser pega de maneira comprometedora com um nobre cheio de dívidas e que claramente armou para cima da moça, Sophia vai fazer de tudo para salvá-la do destino cruel de se casar com esse interesseiro. Ela só não contava que a moça fugiria em desespero de se livrar do casamento, por isso agora Sophia vai ter de contar com a ajuda do irmão de Clara, o conde Longmore, para colocar mais um plano infalível em ação, o único problema vai ser resistir a esse conde que é tudo o que ela não precisa, mas tudo o que quer.

Escândalo-de-Cetim-Loretta-Chase-Arqueiro

Loretta Chase me surpreende a cada livro! Quando eu acho que já li o melhor livro dela, vem mais um para me deixar em dúvida – rs.

“Escândalo de Cetim” dá continuidade a série “As Modistas” que conta a história das Noirots, mulheres empreendedoras e obstinadas que fazem de tudo para manter sua independência e negócio prosperando. Depois de conhecer a história da irmã mais velha em “Sedução da Seda”, desta vez é a irmã do meio, Sophia, a mulher dos muitos disfarces que é capaz de se passar por uma serviçal, uma prima sem graça, uma mulher sedutora, uma viúva rica e carente, etc. sem nunca perder a pose ou mesmo ser reconhecida, afinal a sociedade não presta atenção em uma mera modista. A única exceção é conde Longmore, ele a enxerga por trás de todos os disfarces, sempre com desejo nos olhos, e isso é um problema, pois se envolver com um nobre é mal para os negócios, a sua irmã já se apaixonou e casou com um e elas não precisam de mais uma irmã na mesma situação; como as clientes confiariam nelas se elas se envolvessem com os nobres solteiros e ricos da sociedade?

O livro é muito divertido, a Sophia é aquela personagem que encanta por suas habilidades e que você torce o tempo todo para conseguir executar seus planos infalíveis com sucesso. E Longmore é um cara despreocupado, mas que sabe admitir seus próprios desejos e sentimentos e não deixa para trás tudo isso só porque a sociedade pode não aceitar. Em resumo, um casal envolvente e carismático, que você torce do começo ao fim. Mais um romance de época super recomendado.

Só fico com dó da irmã do conde, Clara, porque é o segundo livro que ela se torna o centro das atenções, mas ao mesmo tempo é um jeito muito inteligente da Loretta de nos envolver com a personagem e ficarmos fã dela, pois ela é a principal do último e quarto livro da série. Entretanto, ainda temos mais uma irmã antes disso, a irmã “ruiva” (na série, elas são facilmente identificadas por ter os cabelos diferentes uma das outras (a mais velha é morena, a do meio é loira e a mais nova ruiva), Leonie, e o epílogo já me deixou querendo o livro para ontem!

leilane
Sobre leilane

Leitora apaixonada e colecionadora de livros e tudo relacionado a livros. Em um mundo cheio de atribulações, os livros são sua constante. Ama a família e os amigos. Fã de filmes e séries. Tradutora formada em Letras Inglês/Português e também é Bacharel em Turismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Alessandra Fernandes

    Oi, Leilane! Tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler os livros dessa série, ainda mais sabendo que nesse segundo livro a autora trouxe uma protagonista forte e decidida, e vai usar de todas artimanhas para conseguir conquistar o que deseja. Essa deve ter sido uma leitura maravilhosa!
    Bjs!

  • Lara Caroline

    Oi Leilane, tudo bem?
    Adoro romances de época, e já ouvi falar muito bem sobre esta série. Adorei o fato de as irmãs serem independentes e lutarem pelo que querem. Já quero ler todos!
    Beijos