“John Wick: Um Novo Dia Para Matar” mistura ação e violência na medida certa

EM Cinema
Glauce
3 meses atrás

John-Wick-Um-Novo-Dia-Para-Matar John Wick: Um novo dia para matar (John Wick: Chapter 2 – EUA)
Diretor: Chad Stahelski
Elenco: Keanu Reeves, Common, Laurence Fishburne, Riccardo Scamarcio, Ruby Rose
Nota: 4/5
Duração: 123min
Distribuidora: Paris Filmes
Estreia: 16 de fevereiro 2017

“John Wick: Um Novo Dia Para Matar” começa onde o primeiro filme terminou, com o John indo recuperar o seu carro roubado pela máfia russa no filme anterior, e começou bem, uma cena de perseguição seguida por outra cena de perseguição com direito a tiros e lutas. Para quem curti um filme de ação, esse começo consegue arrancar um sorriso e o pensamento de “esse filme vai ser bom”. E sim, o filme é bom…

Enquanto no primeiro filme John Wick lutou contra a máfia russa, nesse a máfia agora é a italiana, John é forçado novamente a abandonar a sua aposentadoria para pagar uma promissória de sangue que tem com a máfia italiana, que aqui é chamada de Camorra. E qual não é a surpresa quando o chefe não cumpre o combinado e oferece um prêmio de nada mais nada menos que 7 milhões de dólares pela cabeça de John.

Se você já achou que as aproximadamente 80 mortes que teve no primeiro filme foram muito, nesse eu perdi a conta depois do número 83. Sim, eu fui contando. Então isso significa que esse filme tem bem mais morte, o que quer dizer mais lutas e tiros. Mais alguém ficou feliz?

John-Wick-Um-Novo-Dia-Para-Matar2

Dirigido por Chad Stahelski, que tem uma vasta lista de filmes na qual foi dublê, coordenador de dublê, entregou um filme com belas lutas coreografadas, com cenas sem cortes, e com poucos efeitos especiais, lembrando em alguns momentos os bons filmes de lutas chinês.

Não espere um filme com longos diálogos, John Wick é um personagem de poucas palavras, o que não prejudica em nada o entendimento, pois suas cenas de ação e olhares são praticamente autoexplicativas. Chegamos a criar empatia pelo John, vibrando nas sequências de luta e tiro, não se importando com o quanto o nosso anti-herói está matando.

Sempre de terno, bebendo Bourbon, quase nos faz lembrar de James Bond, ao ser conhecido e ter seu nome pronunciado a cada momento, e lembrado por seus feitos. Por falar em feitos, quem ficou curioso pela a cena do lápis citado do primeiro filme, teremos a cena do lápis nesse, e olha um lápis na mão de um assassino faz um belo de um estrago. Mesmo sendo um filme de ação, e como comentei com poucos diálogos longos, em alguns momentos o filme consegue lhe roubar uns risos, podendo até chegar a gargalhada dependendo da pessoa.

John-Wick-Um-Novo-Dia-Para-Matar1

A menos que você não se importe de ver um filme repleto de corpos caindo, como peças de dominó, o filme pode se tornar um pouco repetitivo, já que é morte do começo ao fim, podendo tornar isso um ponto negativo.

“Jonh Wick: Um Novo Dia Para Matar” é uma mix de vídeo game e HQ, com a violência presente nos games e as falas cômicas e irônicas dos quadrinhos. Se você curte filmes nesse estilo, então se joga, você vai adorar.

O filme deixa algumas pontas soltas que poderiam atrapalhar em um filme único, porém… A promessa de que serão todas resolvidas na continuação paira no ar. Então, pode vir John Wick: Capitulo 3.

Glauce
Sobre Glauce

Sagitariana que ama sua liberdade física e emocional. Uma Biomédica Imunologista de formação, que nutri um paixão não tão secreta pela Bacteriologia e Aviação.... Viciada em livros, sendo uma bookaholic por opção e paixão, que sonha com o brevê... Uma pessoa que se pudesse passaria a vida em curso, uma hora aqui outra lá.

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Yasmin!
    Não sou muito fã de filmes deste gênero, então não tenho intenção de assistir. Para quem gosta, este filme parece ter bastante ação e quem assiste fica até meio zonzo com os acontecimentos hehe
    Beijos

    • Lara Caroline
    • Glauce

      Oi Lara!
      Rsrs, realmente são tantas mortes que fica até difícil em alguns momentos de focar em alguma especifica.
      Faz parte, alguns gostam de ação, outros de drama, outros romance e assim vai, o importante é gostar de algum gênero e se divertir vendo o que gosta.
      Beijos