“A Garota do Cemitério” mescla suspense e mistério na medida certa

EM HQ/Graphic Novel
yasmin
4 meses atrás

A-Garota-do-CemiterioLivro: A Garota do Cemitério: Os Impostores
Autor: Charlaine Harris, Christopher Golden
Ilustrador: Don Kramer
Série: A Garota do Cemitério – Livro 1
Nota: 4/5
Editora: Valentina
Páginas: 128

A Editora Valentina decidiu apostar em Graphic Novel e, podemos afirmar, que a primeira história foi uma ótima escolha!

“A Garota do Cemitério: Os Impostores” é o primeiro livro da trilogia que vai contar a história dessa garota sem passado que acorda num cemitério. Com medo das pessoas que tentaram matá-la – afinal de contas, ela foi largada sem memórias, sozinha e para morrer -, Calexa, um nome que ela mesmo escolheu, decide viver nas sombras até que suas memórias retornem. No entanto, embora tudo esteja uma bagunca, se complica ainda mais quando ela percebe que consegue ver as almas deixando seus corpos, além de eventuais arruaceiros adolescentes que tiram toda a ordem e calma do Cemitério com rituais satânicos.

A-Garota-do-Cemiterio2

Com belíssimas ilustrações e uma história que mistura mistério com sobrenatural, essa HQ é o início perfeito para essa trilogia. Charlaine Harris (conhecida pela série que inspirou “True Bloom”) e Christopher Golden construíram um belíssimo roteiro e, apesar de em alguns momentos parecer um pouco confuso, a essência da trama permanece de maneira muito bem construída, sem contar que a personagem é extremamente cativante.

A-Garota-do-Cemiterio3

As ilustrações são outro detalhe a parte, Don Kramer (responsável por diversos projetos da Marvel e da DC Comics) conseguiu dar um ar sombrio em praticamente toda a Graphic Novel. Trabalhando com tons escuros, ele mostra o perigo que a personagem passa, usando cores mais vivas apenas em determinados momentos para expressar a esperança que a personagem nutre sobre o seu futuro.

Estou animada para ler o segundo livro, ainda mais por esse roteiro se focar mais na introdução e caracterização da personagem, e seus poderes, do que no passado dela, que ainda é uma grande incógnita. Para quem ainda não leu uma Graphic Novel mas tem vontade, essa história é um bom ponto de partida.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Yasmin!
    Que história intrigante. A premissa está muito bacana, e acho que esta história renderia um ótimo filme de terror.
    Beijos