Um pouco mais sobre Malévola, uma vilã que nos ensinou o significado da palavra amor

EM Fantasia
yasmin
5 meses atrás

A-Maldicao-de-malevolaLivro: A Maldição de Malévola
Autor: Elizabeth Rudnick
Tradutor: Cristina Tgnelli
Nota: 3,5/5
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 192

Adaptação de um roteiro que mudou a nossa perspectiva sobre uma das vilãs mais icônicas da Disney!

“Malévola” foi um filme que surpreendeu e conquistou diversas pessoas – principalmente essa que vos escreve -, apresentando um lado amável dessa temível vilã Disney. Nesse livro conhecemos um pouco mais dessa história que conquistou milhares de expectadores. Apresentando novas narrativas e pontos de vistas, conhecemos os sentimentos das três fadas responsáveis em cuidar da pequena Aurora, além de ver como Aurora se sentiu durante sua criação e como tudo isso se encaixou na guerra de amor e ódio entre o ganancioso Rei e a doce fada Malévola.

A-Maldicao-de-Malevola1

Assim como as várias outras adaptações da Disney que a Universo dos Livros está trazendo ao Brasil, “A Maldição de Malévola” é uma história para fã, no entanto, ela também serve como complemento para o filme lançado em 2014 (Malévola) que é estrelado pela incrível Angelina Jolie no papel dessa fada/vilã e Elle Fanning como Aurora.

“- Sei que existem humanos terríveis. Monstros. Mas também existem fadas e animais malvados por aí, assim como existem bons aos montes. Os humanos não podem ser todos ruins.”

Por ser uma adaptação do roteiro de Linda Woolverton, a história é muito fiel ao filme – em alguns momentos as falas são idênticas ao do longa, mostrando o cuidado com a tradução por parte da editora, e a escrita por parte da escritora na hora de desenvolver o livro -, no entanto, a responsável pelo projeto fez alguma alterações no decorrer da trama, que incomodam um pouco, mas não prejudica a leitura. Elizabeth Rudnick, que também foi a responsável pela adaptação de “Frozen – Um Coração Congelante” e “A Bela e a Fera”, conseguiu se aprofundar nesse roteiro que é tão cheio de detalhes e mágicas, mostrando que em todos os lugares podemos conhecer pessoas boas e más.

Algo que realmente precisa ser ressaltado é o design gráfico interno; com ilustrações belíssimas de Nicholas Kole, como se fosse artes conceituais do filme, a Universo dos Livros teve todo o cuidado na tradução, design e impressão do livro, pois todas as artes são em cores e todo o começo de capítulo temos uma bela ilustração. Como eu disse, essa é uma coleção para quem é fã da Disney, pois realmente vale a pena ter na estante um livro desses.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Alessandra Fernandes

    Fico feliz em saber que a trama é fiel ao filme. Eu, particularmente, amei o filme, considerando um dos melhores que já assistir da Disney. Talvez Angelina tenha dado aquele empurrãozinho, né? Mas, de qualquer maneira, o filme foi magnífico, e desta forma, também acredito que este livro é surpreendente com todas as ilustrações e enredo.
    Bjs, Yasmin!

  • Lara Caroline

    Oi Yasmin!
    Apesar das pequenas alterações, quero muito este livro que nem conhecia, mas já considero pakas. Amo a Malévola e é um dos meus filmes preferidos da Disney. Quero muito também Frozen Um Cpração Congelado <3<3<3 Já estou morrendo de amores.
    Beijos