Top 5! Quadrinistas sensacionais no Dia do Quadrinho Nacional

EM Colunas
karina
3 meses atrás

Hoje, 30 de janeiro, é Dia do Quadrinho Nacional. Para quem está começando a descobrir e se apaixonar pelo mundo dos quadrinhos nada melhor que conhecer 5 NOME BRASILEIROS que vale muito a pena ficar de olho no trabalho, seja eles já renomados, ou premiados, ou aqueles que começaram com projetos independentes no Catarse e nos causaram paixão instantânea!
Confira:

Fábio-Moon-Gabriel-BáFábio Moon e Gabriel Bá são irmãos gêmeos que moram em São Paulo!
Ganhadores de vários prêmios Eisner (Oscar dos Quadrinhos) seja com obras inéditas como Daytripper, que acompanhamos a história do Brás onde os gêmeos discorrem sobre a essência da vida, ou até mesmo como obras adaptadas como, por exemplo, “2 Irmãos”!
Confira a resenha do romance de Milton Hatum que foi também recentemente adaptado para a TV.

 

Marcello-QuintanilhaMarcello Quintanilha é sempre muito celebrado no meio dos quadrinhos!
Começou a desenhar histórias de terror e artes marciais, hoje é conhecido por misturar prosa, poesia, crônica e ilustração e está na lista de brasileiros na coletânea de 1001 quadrinhos para ler antes de morrer.


Bianca-PinheiroBianca Pinheiro começou a produzir uma WebComic chamada “Bear” sobre uma garotinha chamada Raven que perde seus pais e acaba encontrando um urso – mal-humorado –  chamado Simas, ao qual pede ajuda para encontrar os pais. As aventuras fizeram tanto sucesso que “Bear” já foi publicado pela Editora Nemo em versão física e está em seu 3 volume.
Além de “Bear” Bianca também lançou “Dora” no começo independente e agora publicado pela Editora NIMO, além de ter participado do projeto Graphic MSP com “Mônica Força”.
Para ficar por dentro dos próximos planos de Bianca basta ficar de olho na página do facebook da autora BiancaPinheiro, que já anunciou que está produzindo uma nova WebComic.
Confira a resenha de “Dora”.
Confira também a resenha de “Mônica Força”.

Rebecca-PradoRebecca Prado começou a publicar via catarse, um site de crowdfunding. Em suas tirinhas conhecemos Lif uma Viking cheia de GirlPower numa HQ aquarelada chamada “Navio Dragão”, depois publicou um spin off chamado “Carne” – que é sobre o cachorrinho da Lif.
Os trabalhos da Rebecca são fofos, divertidos e ácidos, para acompanhar mais o trabalho da autora só ficar ligado na sua página do Facebook.



Vitor-CafaggiVitor Cafaggi é mais conhecido por seus trabalhos em conjunto com a sua irmã Lu Cafaggi nas Graphics MSP da Turma da Mônica, mas também possui trabalhos super fofos e incríveis como o quadrinho que derivou de uma webcomic chamado “Valente”.
“Valente” é um quadrinho em forma de tirinhas sobre um cachorrinho adolescente que enfrenta todos os dramas comuns de qualquer adolescência. Os demais trabalhos do Vitor podem ser acompanhados em seu blog punyparker.

karina
Sobre karina

Biomédica por formação , bookaholic por paixão !

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Karina, tudo bem?
    Não costumo ler muitos quadrinhos, mas admiro muito o trabalho destes quidrinistas que conseguem emoção e até lindas mensagens através de ilustrações. Parabéns a essas pessoas muito talentosas!!!
    Beijos

  • Alessandra Fernandes

    Para comemorar o Dia do Quadrinho Nacional você não poderia ter indicado melhores autores. Sou uma fã assumida por este tipo de leitura e logo gostei do post. Falta somente adquirir os livros, né? kkk
    Bjs, Karina!