Romance e drama se misturam nesse incrível livro da Megan Maxwell

EM Chick-lit
yasmin
2 mês atrás

quase-um-romanceLivro: Quase um Romance
Autor: Megan Maxwell
Nota: 4/5
Editora: Suma de Letras
Páginas: 232

Rebeca é mulher independente. Desde que perdeu sua mãe e terminou um longo relacionamento, ela não está disposta em deixar ninguém entrar na sua vida, principalmente quando conhece o irresistível piloto de MotoGP Paul, um homem lindo e que foge de todo o padrão de normalidade que ela impôs na sua vida. Podendo contar com seus irmãos, Donna e Kevin, e também com o amor incondicional da sua cadelinha Pizza, Rebecca vai descobrir que o amor não é fácil, mas negá-lo não é a melhor saída, visto que Paul também está desesperado para desmontar todas as defesas que ela criou…

“Porque não posso. Homens do seu tipo acabam sempre sendo uma dor de cabeça e me decepcionando.”

Rápido, gostoso e muito apaixonante, uma história para quem adora uma boa e velha história de amor com grandes encontros e desencontros!

“Quase um Romance” é um livro maravilhoso; com várias cenas dramáticas além de uma pitada de suspense que faz a história não se tornar tão clichê, e é claro que tudo isso sem perder a estrutura de romance que adoramos ler. Nunca tinha lido nada único da Megan – a única outra obra que conhecia da autora era a trilogia “Peça-me o que Quiser” -, então fiquei extasiada com a maneira com que ela conseguiu colocar uma grande carga de drama e investigação em uma história tão curta (esse livro tem menos que 250 páginas) e ainda construir um romance apaixonante e muito fofo de acompanhar.

Quase-um-romance1

Rebeca é uma personagem madura e bem cabeça-dura, além de uma personalidade forte e que mostra como a Megan Maxwell adora trabalhar mulheres assim: verdadeiras guerreiras e independentes do século XXI. Paul também é um personagem incrível, forte, ponderado e super protetor com sua filha – afinal de contas, ele a criou sozinho desde que ela era apenas um bebê. Adoro os personagens, principalmente os secundários, pois até mesmo os mais maluquinhos possuem uma história forte e interessante.

“- Não – disse Carla. – Não acho que seja fácil. A vida é complicada por definição. Mas aqui estamos, para ajudar uns aos outros.”

Indico muito esse livro para quem gosta de um romance, pois dificilmente não vai se apaixonar pela história de amor entre Rebeca, Pizza, Paul e Lorena, essa família que se encaixam muito bem apesar de viverem em mundos tão diferentes.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Leila Maciel

    Acho que é o único da Megan que tenho vontade de ler e já até coloquei na minha lista de desejados.

    • Yasmin

      Adorei esse livro, e o mais legal é que o livro é único!

      • Leila Maciel

        Esses estão ficando raros hoje em dia hehehe com tantas séries por aí..

        • Yasmin

          Sim, está difícil ler livros bons e únicos.

  • Lara Caroline

    Oi Yasmin, tudo bem?
    Achei a premissa do livro bem legal e fiquei feliz por saber que o suspense faz ele fugir um pouco do clichê.. Já gostei da protagonista por ela ser guerreira e tenho certeza de que vou gostar deste livro tb. Além de ser pequeno e super rapidinho de ler.
    Beijos

  • Alessandra Fernandes

    Yasmin, eu ainda não tive nenhuma experiência com a escrita da autora, mas confesso que fiquei bem curiosa para conferir, afinal você diz ser bem envolvente.
    Quase Um Romance parece ser uma leitura bem gostosa e despretensiosa. Também achei interessante o romance não ser o foco total e ter uma trama a mais.
    Bjs!