“Os Sedutores de Havisham” começa com uma personagem feminina forte que sabe exatamente o que quer

EM Resenhas
leilane
5 meses atrás

Codinome Lady V - Lorraine Heath - Gutenberg

Livro: Codinome Lady V
Autor:
Lorraine Heath
Tradutor: A C Reis
Série: Os Sedutores de Havisham – Livro 1
Nota: 4/5
Editora: Gutenberg
Páginas: 256

Minerva Dodger já teve sua cota de pretendentes que claramente só se interessam pelo seu dote. Por seus pais terem se casado por amor, ela sempre desejou o mesmo tipo de união para si, mas já que todos seus pretendentes se revelaram caçadores de dotes, ela prefere desistir do casamento. Entretanto, ela não quer abrir mão de uma noite apaixonante, por isso decide ir ao Clube Nightingale, onde por ter o interlúdio que deseja e manter a sua privacidade usando uma máscara e um codinome. Ela só não espera despertar o interesse do Duque de Ashebury, um dos cavalheiros mais cobiçados por ser um notário aventureiro e com uma beleza de tirar o fôlego. Por quanto tempo será que ela conseguirá manter o anonimato agora que ele parece determinado a conquistá-la?

Codinome-Lady-V-Lorraine-Heath1

Desde que a Gutenberg anunciou mais esta autora de romance de época para seu catálogo, fiquei bem intrigada pelo enredo deste livro. Claramente tinha a heroína obstinada e forte que tanto gosto de ler, mas com um passo a frente já que ela estava apostando toda sua reputação em uma única noite com um desconhecido. O lado bom desse enredo mais inusitado foi que a personagem se torna quase uma força da natureza, pois com as sucessivas decepções com pretendentes e a criação mais atípica para época que lhe deram total independência, ela sabe exatamente o que quer e não terá nada menos do que isso, por isso me diverti muito com a Minerva.

Quanto ao duque, acho que a autora fez uma construção de personagem dentro dos padrões do gênero, mas ainda assim um pouco incomum, pois o trauma que ele sofreu com a perda dos pais, levou-o a seguir um fetiche/obsessão por fotografias que exprimem beleza de mulheres para que ele pudesse substituir as imagens atrozes de corpos mutilados que sua mente o atormenta pela perfeição de corpos sensuais. É uma válvula de escape um tanto bizarra, mas justamente por se encantar com as elegantes pernas de Minerva que ele vai atrás dela, e para sorte dos dois encontram muito mais do que desejavam.

É um livro bem divertido e com mais cenas eróticas, o que me fez associar um pouco mais a eróticos contemporâneos, mas acho que já estava com isso na cabeça por causa da capa. Essa só não é uma das minhas capas favoritas, faz sentido para a história, mas os romances de época em geral têm mantido algumas características e seguido determinados estilos nas capas que os deixam facilmente identificáveis como um romance de época. E esta apesar de bonita descaracterizou um pouco essa quase tradição que estava instaurada e em vez de ser algo mais inovador que poderia ser agregado, lembra eróticos mais contemporâneos mesmo.

Vamos ver como serão as próximas e aguardo ansiosa os outros livros já que conhecemos um pouco de todos “Os Sedutores de Havisham”, neste e a autora ainda deixou algumas pistas de como será o romance de um deles para instigar nossa curiosidade.

leilane
Sobre leilane

Leitora apaixonada e colecionadora de livros e tudo relacionado a livros. Em um mundo cheio de atribulações, os livros são sua constante. Ama a família e os amigos. Fã de filmes e séries. Tradutora formada em Letras Inglês/Português e também é Bacharel em Turismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Leilane, tudo bem?
    Com tantos romances de época, estou tentado me esquivar dos clichês que parecem estar seguindo todos o mesmo estilo. Gostei da premissa deste livro, que foge um pouco do tradicional, mas a capa não me agradou em um pouco. Diquei me perguntando se seria um romance de época ou um daqueles livros hots kkk
    Beijos

  • Alessandra Fernandes

    Personagens femininas determinadas e fortes sempre dão um up na história, né? Principalmente quando essa história se passa em uma época diferente, onde as diferenças eram mais nítidas.
    Codinome Lady V tem realmente uma capa escandalosa, e ela já está entre os desejados.
    Bjs, Leilane!