“O Eterno Namorado” consegue nos fazer acreditar em felizes para sempre

EM Chick-lit
yasmin
5 meses atrás

o-eterno-namorado-nora-robertsLivro: O Eterno Namorado
Autor: Nora Roberts
Tradutor: Janaina Senna
Série: A Pousada – Livro 2
Nota:
4 estrelas
Editora: Arqueiro
Páginas: 304

Nora Roberts conseguiu novamente misturar brilhantemente um ótimo romance com situações místicas!

Mais um irmão Montgomery que conhece o incrível sentimento chamado amor! Owen Montgomery sempre foi um homem pragmático – sempre estabelecia cronogramas e segui-lo à risca as tarefas -, por isso que é responsável por manter a obra da Pousada em ordem. Avery McTavish parou de acreditar no amor desde que sua mãe a abandou ela e seu pai quando pequena, mas ainda resiste aquele sentimento de montar uma família e ser feliz. Quando a fantasma da Pousada Lizzy dá um empurrãozinho nesse casal, parece que eles finalmente perceberam um sentimento que já estava palpável a todos…

“- Não. Bem, sim, mas romântico também. Um amor que é eterno, que dura… Isso é raro na vida real, não é?”

A primeira trilogia que li da Nora Roberts fiquei, infelizmente, decepcionada com os dois últimos livros da série devido ao desenvolvimento da trama e até os personagens – que incialmente me conquistaram, mas me desapontaram no final. Porem, diferente da trilogia “Os Primos O’Dwyer”, nessa trilogia a autora conseguiu manter o mesmo nível e ainda deixar a história muito mais apaixonante e emocionante do que a do primeiro livro; ficou simplesmente fantástico!

o-eterno-namorado1

“O Eterno Namorado” não é apenas um romance fofinho e gostoso de ler; Nora mistura um pouco de drama no enredo que deixa a leitura ainda mais agradável de acompanhar. Com protagonistas incríveis e bem diferentes – tanto a suas histórias como as personalidades – me conquistei pelas suas diferenças e como eles trabalham isso. Avery é alegre, um pouco bagunceira e com diversos traumas em relação com relacionamentos devido ao abandono da sua mãe; enquanto Owen é super organizado, sensato e está preparado para o amor.

“- Sei o que fazer e o que pensar a respeito disso. Só não sei o que fazer e o que pensar a respeito do desejo que sinto. Morro de desejo por você.”

O mais legal dessa série é como tudo se passa ou dentro ou em torno da Pousada Boonsboro, mostrando a importância dela, além de que a pousada nasceu com o objetivo de viver grande romances, tanto que os quartos são nomeados com grandes casais da história, e ainda temos uma fantasma que está à espera do seu amor, um livro que transborda amor e o significado de “felizes para sempre”.

Estou morrendo de curiosidade para ler o último livro dessa trilogia, tanto para reencontrar esses personagens que tanto amei como para ver o casal que provavelmente vai ser o mais divertido de todos: Ryder e Hope.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Yasmin, tudo bom?
    Nunca li nada da Nora Roberts, infelizmente. Morro de vontade de conhecer a escrita da autora, e fico cada vez mais animada pois só vejo elogios. Ela tem tantos livros que nem sei por onde começar. Mesmo não gostando muito de romances, a autora me chamou atenção por misturar outros elementos as suas histórias.
    Adorei a resenha!
    Beijos

    • Yasmin

      Sim, ela adora fazer isso.

  • Alessandra Fernandes

    Para quem gosta de romance essa serie é uma ótima pedida. A Nora sempre consegue envolver o leitor de uma forma que fica impossível largar o livro, e eu, claro, querendo conhecer esses personagens comuns em busca de viver um grande amor na sua forma mais autêntica, já adicionei em minha lista de desejados.
    Bjs, Yasmin!