“Maze Runner: Prova de Fogo Graphic Novel” é uma expansão do mundo “Maze Runner”

EM HQ/Graphic Novel
yasmin
3 meses atrás

Maze-Runner-Prova-de-Fogo-HQLivro: Maze Runner: Prova de Fogo Graphic Novel
Autor: James Dashner, Jackson Lanzing, Collin Kelly, Wes Ball e T.S. Nowlin
Nota: 4/5
Editora: Ediouro – Pixel
Páginas: 100

Tudo começa com James Dashner, e não poderia ser diferente. O pai dos clareanos e de toda a franquia “Maze Runner” é responsável pela introdução da HQ. E farei as palavras dele, as minhas:

“Os personagens que você ama estão aí, o espírito, o tom e a estrutura desse mundo também. As diferenças são sutis o suficiente para deixar você com os nervos à flor da pele e experimentar a montanha-russa de emoções como se fosse a primeira vez que teve a coragem de entrar no labirinto. ”

Na introdução, Dashner basicamente abençoa a HQ, aproveitando também para explicar que também apoia as mudanças dos filmes, e diz para o leitor estar aberto para novas interpretações do mundo que ele criou, porque ele está! E que se você não gostar, os livros vão sempre estar lá, e nada que façam, por mais horrível que pareça para você, nunca irá manchar aqueles livros que você tanto ama.
Dito isso, vamos lá!

A HQ em si é composta por 5 histórias:
“Correr Sozinho”
“Meu Amigo George”
“O Verdadeiro Labirinto”
“Braço Direito”
“Mundo Cruel”

As duas primeiras histórias foram escritas por Wes Ball (diretor dos filmes) e T.S Nowlin (roteirista dos filmes). Essas histórias foram anexadas na versão dos EUA do blu-ray do filme “Maze Runner: Prova de Fogo”. As últimas três histórias são inéditas e foram escritas por Jackson Lanzing & Collin Kelly.

Prova-de-Fogo-HQ1

Vou contar bem pouco de cada uma, até porque elas não são muito longas…
“Correr Sozinho” conta a história de Minho como corredor solitário após a morte de Justin, e é então forçado a treinar Ben para ajudá-lo a mapear o labirinto em busca de uma saída. “Meu Amigo George” é narrado por Alby enquanto é forçado a uma difícil tarefa.

“O Verdadeiro Labirinto” é a história Bob Marley da HQ! É um choque, mas depois você acaba querendo MAIS e MAIS, mesmo que no fundo da sua mente não fazer muito sentido, mesmo assim te cativa de um jeito difícil de explicar… Essa é uma curta história da chegada de Aris. E maiores detalhes deixarei para vocês serem tão surpreendidos quanto eu fui.

Prova-de-Fogo-HQ2

“Braço Direito” é uma mini história do primeiro encontro de Brenda e Jorge e sua primeira aventura juntos. E “Mundo Cruel” é sensacional. Temos Mary Cooper como personagem central e uma releitura de todos os acontecimentos globais que levaram ao Fulgor; C.R.U.E.L e os experimentos.

Au Contraire (arrisquei) do título, não se trata de uma versão HQzada do filme e/ou do livro “Prova de Fogo”. A HQ em questão reúne histórias soltas do universo “Maze Runner”. Então não se preocupe em procurar (até porque não vai achar) uma HQ “Maze Runner: Correr ou Morrer”.

Pense que está entrando em um ‘universo expandido’ de Maze Runner, se divirta e filtre o que é se deu interesse e tenha mais um pouquinho desse mundo que gostamos tanto! <3

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Alessandra Fernandes

    Sou uma grande admiradora dos filmes Maze Runner. Infelizmente, não li os livros, pois estou achando o box muito caro -sou pobre-. Mas nada que me faz desistir de conhecer mais a fundo sobre as estórias, principalmente tendo tantas cenas de ação, algo que amo.
    Esses HQs são maravilhosos! Espero também um dia poder adquiri-los.
    Bjs, Yasmin!!

  • Lara Caroline

    Oi Yasmin!
    Nunca li Maze Runner e tenho muita vontade. Vejo pessoas falando bem e outras falando não tão bem da história. Achei a proposta da HQ bem interessante trazendo algo além dos livros. Os fãs vão adorar!
    Beijos