Livro que inspirou “Sete Minutos Depois da Meia-noite” volta às livrarias com sobrecapa

EM Literatura
karina
5 meses atrás

O “Chamado do Monstro”, que é centrado na ideia da escritora Siobhan Dowd que morreu de câncer em 2007 e não teve, infelizmente, tempo de terminar, vem até nós escrita pelas mãos de Patrick Ness que nos entrega a obra terminada.

Publicado em uma linda edição pela Editora Ática, o livro ganhou uma adaptação que chega em breve nos cinemas com o nome de “Sete Minutos Depois da Meia-noite”!
Confira o trailer:

Para comemorar a chegada nas telonas, a editora relança o livro agora com uma sobrecapa, em edição ilustrada por Jim Kay. Com uma história sensível e uma pitada de realismo mágico esse é um dos itens indispensáveis para nossas listas de desejados em 2017!
Confira booktrailer e sinopse do livro:

A escuridão, o vento, os gritos. Os olhos estatelados, a respiração entrecortada. É o pesadelo de novo, como em quase todas as noites depois que a mãe de Conor ficou doente. A escuridão, o vento, os gritos – e o despertar no mesmo ponto, antes de chegar ao fim. Tudo é tão aterrorizante que Conor não se mostra nem um pouco assombrado quando uma árvore próxima à sua casa – um imponente teixo – transforma-se em um monstro. Além disso, ele precisa lidar com coisas mais urgentes e graves – o reinício dos tratamentos contra o câncer aos quais sua mãe terá que se submeter, a vinda da avó para ajudá-los, a permanente ausência do pai desde que ele foi morar com a nova família e a pesada perseguição na escola, da qual é vítima quase todos os dias. Tudo muito mais perturbador do que uma criatura feita de folhas e galhos. Só que o monstro sabe que Conor esconde um segredo. E isso o torna realmente assustador. Mas por que Conor deveria dar ouvidos a algo que parece imaginado? Por que o monstro parece ser a única criatura a estar ao seu lado diante de seus maiores medos – o de perder a mãe e o de contar a verdade.

karina
Sobre karina

Biomédica por formação , bookaholic por paixão !

 

COMENTÁRIOS

  • Alessandra Fernandes

    Oi, karina! Tudo bem?
    Desde que vi o anúncio deste filme fiquei encantada por sua estória. Por ela abordar tantos temas fortes vividos por uma criança, me faz acreditar que irá tocar até os corações mais difíceis.
    Quero conhecer não só a história através do filme, mas também a do livro.
    Bjs!

  • Lara Caroline

    Oi Karina, tudo bom?
    Quando vi a sinopse do livro a primeira vez, eu já tinha gostado muito da história. Não sabia que ia sair um filme e já estou ansiosa para assistir. A história traz coisas muito importantes do universo infantil, eu adorei.
    Beijos