Kasie West mostrou novamente que domina o gênero YA nesse delicioso livro

EM Resenhas
yasmin
5 meses atrás

Namorado-de-Aluguel-Kasie-WestLivro: Namorado de Aluguel
Autor:
Kasie West
Nota: 4,5/5
Editora: Verus
Páginas: 252

Um delicioso Young Adult que fala sobre o problema de estarmos sempre buscando manter a aparência de perfeição!

O que você faria se o seu namorado te largasse no dia do baile? Ainda mais quando uma menina nova no seu grupo de amigas faz com que todas desconfiem da existência desse relacionamento? Para Gia Montgomery a resposta é simples: basta ela pedir a ajuda desse estranho parado no estacionamento durante a sua festa de formatura. No entanto, após passar uma noite tentando provar para suas amigas esse relacionamento, quando a noite acaba a única pergunta que resta é: por que ele aceitou isso? E para piorar sua situação, ela ainda precisa retribuir o favor e descobrir que esse falso romance pode se tornar uma paixão bem mais forte…

“Ele dominava meus pensamentos e impedia minha concentração. Por quê, se eu nem o conhecia? Talvez fosse este o ponto: ele me salvou naquela noite sem nem me conhecer. E eu queria saber por quê.”

“Namorado de Aluguel” foi um livro que comprei ano passado, logo no lançamento, mas acabei enrolando muito para ler, e depois de ter iniciado várias leituras, decidi pegar essa leitura leve e divertida e não me arrependo nenhum um pouco!

Namorado-de-Aluguel-Kasie-West1

Uma história que se passa em um curto período de tempo, o livro é narrado pelo ponto de vista da Gia, essa menina que pensa que possui tudo na vida – uma família perfeita, amigas incríveis e um namorado da faculdade – mas percebe não passa de fachada. É incrível ver o amadurecimento da Gia e ver como a ela passa de uma personagem super insensível e egoísta, para alguém incrível e super forte. Não posso deixar de elogiar outros personagens como a Bec, a irmã mais nova do seu namorado de mentira e do próprio namorado de mentira – vou deixar a incógnita do nome dele em aberto – que é outro protagonista que amadurece muito durante a história.

“Ninguém nunca me olhou com a intensidade que ele demonstrou naquela primeira noite. Ninguém nunca pareceu enxergar dentro de mim, ver algo além do óbvio.”

Já tinha lido outro livro da Kasie West (a duologia “Encruzilhada”), então eu sabia que ia gostar da história, mas não esperava que ela conseguisse falar tão bem sobre vaidade, essa busca constante que temos de ser aceita pelos outros e também sobre a importância que alguns veem em mostrar a perfeição, mesmo quando suas vidas estão um desastre. “Namorado de Aluguel” é um livro incrível, muito rápido e divertido de ler, e também mostra a importância de nos expressar e nos envolver com as pessoas, mesmo que o resultado final não seja tão agradável.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Yasmin!
    Já tinha visto este livro, mas nunca tinha parado pra ler a sinopse então pensei que seria apenas um livro bobo de romance. Me surpreendi ao ler sua resenha e perceber o quão errada eu estava.
    Beijos

    • Yasmin

      Essa autora escreve livros incríveis!

  • Alessandra Fernandes

    Yasmin, eu gosto de tramas previsíveis e apaixonantes, mas gosto ainda mais quando elas possuem uma mensagem por trás. E o mais gostoso é saber que todas as reflexões do livro começam por causa de um relacionamento forjado que vai virando uma grande verdade.
    Desde que lançaram, fiquei encantada pela capa e sinopse. Me falta somente ler a história, pois sua resenha me convenceu de que irei me apaixonar por todos.
    Bjs!