Julie Farrell nos apresenta este delicioso romance dramático durante o chá da tarde

EM Resenhas
yasmin
3 meses atrás

Ruby-in-the-DustLivro: Ruby In The Dust: O Amor Numa Xícara de Chá
Autor:
Julie Farrell
Tradutor: Andreia Barboza
Nota: 4/5
Editora: Charme
Páginas: 352

Prepare uma boa xícara de chá para esse lindo romance que fala sobre o amor e a vida!

Nick é uma alemã que desde a sua adolescência, quando se mudou para a Inglaterra, aprendeu a cuidar de si mesmo e do seu sobrinho; dona de um café que serve deliciosos bolos e uma ótima xícara de chá, além de conselhos diversos, ela sempre pôde contar com seus amigos, sobrinho e os clientes, pelo menos até que uma grande rede de cafés começa a competir com seu negócio. Alex, um ex-garoto prodígio que se tornou um alcoólatra, acaba entrando de forma tempestuoso na vida de Nick, e ele pode ser a única pessoa capaz de ajudá-la nessas dificuldades, além de conquistar o coração dessa incrível mulher.

“Ruby In The Dust” era como uma comunidade no meio de Maidenhead, onde Nick era quem mediava o lugar. Ela conduzia o processo como um sinfonia suave.”

Quando comecei a leitura estava preparada para encontrar um romance super clichê, algo muito gostoso e divertido de ler, no entanto, a história acabou me surpreendendo com um drama bem escrito, com personagens cativantes e extremamente complexos e um enredo apaixonante e cercado de altos e baixos, além de uma bela lição de moral. Narrado por vários pontos de vista diferentes, a autora conseguiu abrir um leque e apresentar de maneira mais ampla cada um dos personagens e suas histórias, afinal, todas são muito bem construídas.

Ruby-in-the-Dust1

Nick foi a personagem mais surpreendente que li esse ano, senão um das melhores personagens que tive o prazer de conhecer. Com uma personalidade forte, carregada de uma armadura de maquiagem e muitas lições de moral, ela é aquele tipo de protagonista que você gostaria de conhecer pessoalmente. Alex por outro lado é um protagonista que se desenvolve ao longo do livro, ele cresce e aprende com seus erros e transforma sua vida e aqueles a sua volta em algo mais prazeroso.

“- Você realmente entende o que sinto por você? Quando você ama alguém, não se importa como ela parece sem seu delineador.”

“Ruby In The Dust: O Amor Numa Xícara de Chá” é um livro lindo, emocionante, que fala sobre o preconceito e nos mostra como é fácil encontrar a felicidade, porque muitas vezes só precisamos de uma boa conversa e um ótimo chá!

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Alessandra Fernandes

    Que amor de capa!!! Eu amei *-*
    Quero preparar o meu chá e degustar essa linda história. Além da capa que achei muito bonita, a narrativa, por ser contada por pontos de vistas diferentes e ter bons personagens, irá com toda certeza me conquistar. Espero ler me breve!
    Bjs!

  • Lara Caroline

    Oi Yasmin, tudo bem?
    Adorei conhecer um pouquinho sobre este livro, este deve ser um daqueles que te deixa com o coração quentinho após terminar a leitura. Adorei!
    Beijos

    • Yasmin

      E lágrimas nos olhos, sério, esse livro me surpreendeu horrores.