Drama, romance e superação são a química da história de “Léo & Bia”

EM Chick-lit
yasmin
3 meses atrás

Leo-e-BiaLivro: Léo & Bia
Autor: Fernanda Terra
Editora: Ler Editorial
Nota: 3,5/5
Páginas: 256

Mais do que apenas um romance água com açúcar ou um romance erótico. Fernanda Terra fala sobre amor, esperança e sobre a dificuldade de viver a vida!

Bia é uma menina do interior, desde que seus pais se separaram e ela foi obrigada a se mudar e ir morar na cidade grande, em São Paulo, com a sua mãe – alguém que ela detesta – sua vida se tornou um grande pesadelo; mas agora que está voltando para sua cidade natal em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, parece que sua vida irá finalmente encontrar a felicidade. Léo é o rapaz mais conhecido das redondezas, além de ser lindo e muito simpático, esse gaúcho está determinado a conquistar essa menina que conquistou seu coração na primeira trombada, no entanto, a vida não é um conto de fadas…

“Mas o que ela não sabia, era que isso era tudo que sempre almejei na vida. Estar na minha cidade, ao lado de meu pai e de um namorado.”

Apaixonada por essa história que era para ser apenas uma leitura leve e descontraída e acabou se tornando marcante! O livro é incrível, diferente dos romances nacionais que estou acostumada, Fernanda Terra não foca só no amor, embora ele esteja presente em praticamente 70% da trama, a autora fala sobre assuntos reais como depressão, famílias destruídas, ser mãe na adolescência, e tudo isso mesclando com a nossa realidade, como a grande tragédia da Boate Kiss – sim, a história se passa na cidade que ocorreu o incêndio e se intercala com as inúmeras dificuldades que os protagonistas precisam superar para ficarem juntos.

Leo-&-Bia1

Outro ponto incrível é a escrita da autora, devido os personagens serem gaúchos, o enredo é escrito totalmente com a maneira que os gaúchos falam, criando ainda mais caraterísticas aos personagens –  como o sotaque – e desenvolvendo uma aproximação ainda maior com a realidade. A única coisa que me incomodou um pouco foi a fonte da letra – que se não estiver enganada é Arial – e a rapidez com que tudo acontece; existe alguns momentos que poderiam ter sido mais bem trabalhados e com isso criaria uma carga emocional muito mais forte e intensa nessa história que tem conteúdo para isso.

“- Tu és tão perfeito que às vezes tenho medo de não passar só de um sonho.”

É legal ler um bom livro nacional, principalmente depois do último livro que tive que ler nacional. Apesar dos momentos picantes, a história é muito mais um romance dramático do que um romance erótico, então se você não gosta de romances com sexo mas gosta de drama, vai gostar desse livro, mas se prepare, pois tem muito mimimi.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Yasmin, tudo bem?
    Gostei do fato de o livro tratar sobre outros assuntos e não apenas o romance. Por enquanto não tenho interesse de lê-lo porque minha vida já tem muito “mimimi” hahaha
    Quem sabe em outra ocasião? Adorei a resenha
    Beijos

  • Alessandra Fernandes

    Yasmin, mesmo com todo o mimimi e um pouco do romance erótico, eu gostei da proposta do livro de mostrar além de um romance; a vida real com todas as dificuldades e tempestades que enfrentamos.
    Eu já tinha ouvido falar sobre este livro nacional, mas não mais do que sua sinopse. E portanto, amei a resenha.
    Bjs!