Disney nos conquista com Moana, uma princesa que busca suas próprias aventuras

EM Cinema
yasmin
6 meses atrás

moana-um-mar-de-aventuras-posterMoana: Um Mar de Aventuras (Moana – EUA – 2016)
Direção: Ron Clements e Don Hall
Estrelando: Auli’i Cravalho, Dwayne Johnson, Rachel House, Temuera Morrison, Jemaine Clement
Nota: 5/5
Duração: 107 min
Distribuição: Walt Disney
Estreia: 05 de janeiro

Princesas indefesas e que servem apenas como lindas donas de casas? Esqueça, afinal estamos no século XXI e está na hora de mostrar mulheres capazes de comandarem países, ou no caso dessa princesa, sua vila e vida…

“Moana: Um Mar de Aventuras” nos apresenta uma das princesas mais fortes e determinadas dos estúdios Disney, uma garota que não deseja apenas governar o seu povo, mas seguir os seus sonhos e ser capaz de escolher/decidir o que quer fazer no futuro. Nesse filme Moana é uma princesa que tem como objetivo de vida se tornar a sucessora no comando da vila – logo no começa já temos uma quebra de paradigma, no qual não são só os homens capazes de comandar –, mas apesar da possiblidade de se tornar rainha, ela quer criar suas próprias aventuras e desbravar os sete mares, sendo acompanhada pelo semideus Maui.

“Frozen: Uma Aventura Congelante” nos apresentou princesas mais badass, mas dessa vez a Disney conseguimos abordar algo mais profundo e que quebra padrões de beleza que estão de certa forma enraizados nos filmes infantis. Com uma personalidade forte e vontade de correr atrás dos seus próprios sonhos, mesmo que em alguns momentos decepcione sua família, Moana é uma princesa que não se preocupa com a beleza e é forte para tomar atitudes e aceitar as consequências – boas ou ruins – das suas decisões.

moana-um-mar-de-aventuras

Dirigido por Ron Clements e Don Hall, os estúdios Disney simplesmente trouxeram uma nova perspectiva de princesa, alguém realmente inspirador para as novas gerações. Esse é um filme que não tem romance, é simplesmente a saga incrível de uma garota se tornando mulher e sem precisar de um homem para mostrar a sua capacidade dela, acho que é o primeiro filme que a Disney aceita esse risco – lembrando que “Valente” é um filme Pixar – e acerta em cheio com esse roteiro incrível.

E não podemos esquecer da trilha sonora que, como em todos os filmes Disney, é repleto de músicas marcantes e representativas, afinal, como podemos esquecer a incrível letra de “Saber Quem eu Sou”, a música tema?

Com o incrível clima da Nova Zelândia, temos a história de uma menina que decide seguir o seu próprio caminho sem medo de ferir o sentimento dos seus amigos ou familiares. Com as vozes de Auli’i Cravalho – uma adolescente havaina – no papel da Moana e Dwayne Johnson como o semi-deus Maiu, o filme é uma excelente pedida para as férias.

 

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Alessandra Fernandes

    Yasmin, que ansiedade que estou para assistir Moana: Um Mar de Aventuras!!
    Achei fascinante a Disney criar um filme com uma protagonista feminina completamente independente, forte e determinada, fugindo do típico romance que sempre encontramos em filmes de princesas.
    Tenho a certeza de que irei amar este filme <3
    Bjs!

  • Lara Caroline

    Oi Yasmin tudo bem?
    Eu estou muito animada com essa nova história da Disney, e com o novo jeito de criar princesas. Moana é linda e tem tudo para encantar as meninas e quebrar os padrões de beleza e perfeição que foram impostos.
    Já está na lista de desejados <3
    Beijos

    • Yasmin

      Esse filmes é lindo <3