Das páginas para os cinemas…

EM Colunas
Glauce
5 meses atrás

O ano de 2017 já começou e com eles as novidades no mundo das telonas, e com isso vários longas baseados, adaptados ou inspirados em livros. Pensando nisso, o LI decidiu reunir todas as adaptações que chegam nos cinemas nesse ano e listamos os filmes em ordem cronológica, vamos dar uma conferida?

sete-minutos-depois-da-meia-noite“Sete Minutos Depois da Meia-noite” – 5 de janeiro
Baseada no clássico escrito por Patrick Ness. O livro conta a história de Conor, um garoto de 13 anos que está com diversos problemas – colegas da escola que o provocam diariamente e sua avó que está chegando uma longa estadia – além disso ele recebe a visita de um monstro que busca algo frágil e perigoso.

assassins-creed“Assassin’s Creed” – 12 de janeiro
Baseado em um jogo que depois virou livros, o filme se na Espanha do século XV onde Callum (Michael Fassbender) descobre que é descendente de uma misteriosa sociedade secreta, os Assassinos, e acumula conhecimentos e habilidades incríveis para enfrentar a organização opressiva e poderosa dos Templários nos dias de hoje.

nojoom-10-anos-divorciada“Nojoom, 10 anos, Divorciada” – 12 de janeiro
Uma história real que depois virou livro. O filme vai contar a história da menina que aos dez anos de idade e em um casamento terrível realizado para acobertar um escândalo, a pequena Nojoom tenta fazer com que um juiz a conceda o divórcio. Infelizmente o livro ainda não chegou no Brasil.

a-longa-caminhada-de-billy-lynn“A Longa Caminhada de Billy Lynn” – 19 de janeiro
Baseado no livro de mesmo nome escrito por Ben Fountain, a história acompanha o jovem Billy Lynn (Joe Alwyn), que consegue sobreviver, junto de seus colegas de Exército, a um tiroteio no Iraque em 2005. Após serem condecorados nos Estados Unidos, eles acabam tendo de voltar ao país em uma nova e inesperada missão.

quatro-vidas-de-um-cachorro“Quatro Vidas de Um Cachorro” – 26 de janeiro
Provavelmente o filme mais fofo da lista, “Quatro Vidas de um Cachorro” é baseado no livro de mesmo nome, escrito por W. Bruce Cameron. Com Bradley Cooper no elenco, o longa acompanha as quatro vidas de Bailey (Cooper) e sua busca pela razão de continuar voltando à Terra quando seu tempo nela acaba.

estrelas-alem-do-tempo“Estrelas Além do Tempo” – 02 de fevereiro
Com grandes possibilidades de indicação de Oscar, o filme é baseado no livro homônimo escrito por Margot Lee Shetterly. O filme é a história incrível de Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monae) – brilhantes mulheres afro-americanas que trabalharam na NASA e foram os cérebros por trás de uma das maiores operações da História: o lançamento em órbita do astronauta John Glenn.

cinquenta-tons-mais-escuros-poster3-banner“Cinquenta Tons Mais Escuros” – 09 de fevereiro
A estreia mais aguardada desse ano e segundo filme da franquia “Cinquenta Tons de Cinza”, escrito por E. L. James. Nesse filme temos um Christian que luta com seus demônios internos enquanto Anastasia deve enfrentar a raiva e a inveja das mulheres que vieram antes dela.

antes-que-eu-va-banner“Antes Que Eu Vá” – 03 março
Esta é uma adaptação que não sabia que existia até assistir o trailer e todo o meu amor por essa história voltar. Escrito por Lauren Oliver, o filme conta a história de Samantha Kingston, uma adolescente que tem tudo o que as garotas dessa idade desejam – o namorado popular, seu grupinho de amigas e a popularidade -, mas tudo se transforma quando ela morre em um acidente de carro e precisa viver aquele dia sete vezes.

a-bela-e-a-fera-poster3-banner“A Bela e a Fera” – 16 de março
Mais um clássico da Disney que ganha uma versão liv-action. Com Emma Watson e Dan Stevens, o filme é baseado no livro La Belle et la Bête, escrito por Madame de Villeneuve e Madame de Beaumont.

the-zookeepers-wife“The Zookeeper’s Wife” – 30 de março
Uma história real que depois virou livro. O filme é baseado no livro homônimo escrito por Diane Ackerman e conta a história do casal Jan Zabinski (Johan Heldenbergh) e Antonina (Jessica Chastain) que mantém um zoológico durante a Segunda Guerra Mundial.

a-cabana-filme-poster“A Cabana” – 06 de abril
Adaptado do livro do William P. Young, a história gira em torno de um homem que teve sua filha levada durante as férias em família, com evidências encontradas em uma cabana que levam as autoridades a acreditar que a garota foi assassinada. Quatro anos após, o homem recebe uma nota, aparentemente de Deus, invitando-o a voltar a cabana e, contra seus melhores julgamentos, ele aceita e encontra algo que mudará sua vida para sempre.

fala-serio-mae1“Fala Sério, Mãe” – 06 de abril
A única adaptação brasileira da lista. Baseado no livro escrito por Thalita Rebouças. O longa traz a doce e intensa relação de mãe e filha, acompanhando a vida das duas desde a infância de Malu (Larissa Manoela) até à fase da adolescência e da independência.

the-lost-city-of-z“The Lost City of Z” – 20 de abril
Baseado no livro homônimo escrito por David Grann, a história se passa nos anos 1920, quando um lendário explorador britânico, Percy Fawcett (Charlie Hunnam), parte numa viagem até a selva amazônica em busca de uma cidade que ele acredita existir: Z. Ele não encontra o lugar e faz várias expedições até descobrir onde fica Z. Em uma dessas viagens, Percy parte rumo ao Mato Grosso e desaparece sem deixar vestígios.

the-circle-emma-watson“O Círculo” – 11 de maio
Mais um filme estrelado por Emma Watson! Adaptado do livro homônimo escrito por Dave Eggers. A trama é centralizada em Mae Holland (Emma Watson), uma jovem recém contratada por The Circle, uma grande empresa de internet, para linkar os e-mails pessoais dos usuários, informações de redes sociais, dados bancários e entre outros dados com o seu sistema operacional universal.

extraordinario-jacob-banner“Extraordinário” – 11 de maio
Com o novo favorito de Hollywood, Jacob Tremblay, e baseado na história escrita por escrito R. J. Palacio, o filme conta a história de August Pullman, o Auggie, que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade… até agora.

rei-arthur-a-lenda-da-espada“Rei Arthur: A Lenda da Espada” – 18 de maio
Baseado no livro “Historia Regum Britanniae”, escrito por Geoffrey de Monmouth, o longa conta a história de Arthur (Charlie Hunnam), um jovem das ruas que controla os becos de Londonium e desconhece sua predestinação até o momento em que entra em contato pela primeira vez com a Excalibur. Desafiado pela espada, ele precisa tomar difíceis decisões, enfrentar seus demônios e aprender a dominar o poder que possui para conseguir, enfim, unir seu povo e partir para a luta contra o tirano Vortigern, que destruiu sua família.

tudo-e-todas-as-coisas“Everything, Everything” – 15 de junho
Baseado no livro “Tudo e Todas as Coisas”, escrito por Nicola Yoon, o longa conta a história de uma adolescente viveu, ao longa da sua vida, cheia de restrições e cuidados devido aos seus problemas de alergia a tudo que se possa imaginar. E agora, que ela se apaixonou pelo garoto que se mudou para a casa do lado?

Além desses filmes, temos alguns que chegam no segundo semestre como “A Torre Negra”, “It – A Coisa”, ambos adaptação do Stephen King, “Planeta dos Macacos: A Guerra” baseado no livro “La Planète Des Singes”, “Assassinato do Expresso do Oriente” uma adaptação de um livro da Agatha Christie, e as incógnitas “Divergente: Ascendente” e “As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata”.

Glauce
Sobre Glauce

Sagitariana que ama sua liberdade física e emocional. Uma Biomédica Imunologista de formação, que nutri um paixão não tão secreta pela Bacteriologia e Aviação.... Viciada em livros, sendo uma bookaholic por opção e paixão, que sonha com o brevê... Uma pessoa que se pudesse passaria a vida em curso, uma hora aqui outra lá.

 

COMENTÁRIOS

  • Alessandra Fernandes

    Quantos filmes!!! E é maravilhoso ver que todos são maravilhosos!
    Claro que não posso deixar de assistir Sete Minutos Depois da Meia-noite, Quatro Vidas de Um Cachorro (quem não gosta de filmes com cachorros?), A Bela e a Fera (posso dizer que é o filme mais aguardado do ano? Espero que não nos desaponte, né?) e Extraordinário. Para o segundo semestre, que conferir It – A Coisa e Divergente: Ascendente.
    Vamos aguardar ansiosas!
    Bjs, Glauce!!

  • Lara Caroline

    Oi Glauce, tudo bom?
    2017 é um ano cheio de filmes incríveis que fica até difícil decidir qual deles assistir no cinema. Os que eu mais estou ansiosa são Quatro Vidas de Um Cachorro e A Bela e Fera. Com certeza tem outros na lista que eu estou aguardando ansiosamente também.
    Beijos

    • Yasmin

      Ambos filmes incríveis <3