“Có! & Birds” um quadrinho só de imagens e muitas sensações

EM HQ/Graphic Novel
karina
2 mês atrás

Co-&-BirdsLivro: Có & Birds
Autor/Quadrinista: Gustavo Duarte
Nota: 4/5
Editora: Quadrinhos na Cia
Páginas: 80

Desde que li a Graphic MSP do Chico Bento da qual o Gustavo Duarte é responsável pela ilustração e roteiro fiquei curiosa para conhecer os outros trabalhos do quadrinista!

Confira a resenha de “Pavor Espaciar”!

Gustavo é conhecido por criar quadrinhos e histórias sem utilizar falas em seus roteiros, isso é uma novidade para a minha pessoa e o primeiro contato foi estranho, mas depois de reler eu descobri que imagens são responsáveis por muitas sensações.

“Có! &Birds” são duas histórias separadas que foram lançadas inicialmente de modo independente (inclusive são vencedoras do prêmio HQ Mix na categoria quadrinho independente) e mais tardes republicadas juntas numa edição da editora Quadrinhos na Cia.

Có-&-Birds1

Em “Có!” temos uma história de um cara que cria porcos e que recebe em sua fazenda a visita de alienígenas, para quem já leu “Pavor Espaciar” (a Graphic MSP do Chico Bento) facilmente vai encontrar semelhanças, esse é um plot recorrente nas histórias que Gustavo cria. Já em “Birds” temos dois pássaros que recebem a visita da morte (aquela com capuz e foice) quando chegam ao trabalho, eles tentam escapar a todo custo da morte; o problema é que quanto mais a gente foge do destino mais rápido ele nos encontra.

Co-&-Birds2

Com temas universais, são os detalhes (easter eggs) que nos aproximam dos Gibis do Gustavo Duarte, pois aparecem bonés e bandeirolas de parede de time de futebol (Bauru, time pelo qual o Gustavo torce). O traço é limpo, os desenhos são até mesmo fofos o que contrasta com a pegada mais sobrenatural e com uns quadros mais cheios de sangue, os storyboards são todos em preto e branco. O gibi é divertido, muito bem-acabado e me deixou com vontade de ler mais coisas do autor!

karina
Sobre karina

Biomédica por formação , bookaholic por paixão !

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Karina, tudo bem?
    Sempre gostei muito de HQ’s, mas estranhei o fato de essa não possuir falas. Apesar deste grande detalhe eu gostei das ilustrações e acho legal o fato de ter que usar um pouco mais a imaginação para interpretar a história.
    Beijos

    • Karina Carvalho

      Confesso que tbm estranhei no começo, mas depois é muito gostoso é uma experiencia diferente, se vc ler vem ns dizer se curtiu !

  • Alessandra Fernandes

    Eu adoro quando vocês nos apresentam histórias em quadrinhos. Tenho aderido á este tipo de leitura e qualquer dica é sempre bem-vinda. Este, por ser contado de uma forma divertida e sem falas me intrigou e logo procurarei para ler também.
    Bjs, Karina!