Sucesso no Wattpad desaponta ao ser publicado em edição física

EM Resenhas
yasmin
3 meses atrás

O-lado-bom-de-ser-traidaLivro: O Lado Bom de Ser Traída
Autor:
Sue Hecker
Série: Série Mosaico – Livro 1
Nota: 1,5/5
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 400

Bárbara Nucci conseguiu conquistar todos os seus sonhos, com a parceria do seu sócio e amigo Thiago ela montou seu escritório de contabilidade e advocacia, está feliz com seu noivo e ainda tem uma grande amiga que sempre faz com que ela se divirta. No entanto, essa vida que parece perfeita começa a desmoronar quando eles descobre que Caio, seu noivo, também está noivo de outra mulher e, agora que descobriu essa traição, Bárbara decide aproveitar a vida, porém, ela não esperava conhecer o lindo juiz Marco Ladeia, um homem capaz de mostrar o que é o amor, além de ajudá-la em todos os momentos difíceis que estão por vir.

Muitos livros – nacionais ou estrangeiros – que ganham muito sucesso sendo publicados de maneira independente na internet (Amazon ou Wattpad), normalmente ganham uma nova versão depois, lançado por uma grande editora que reconheceu esse sucesso e quer fazer parte dele. Às vezes, isso é incrível para a carreira do autor que ganha maior visibilidade no mercado, mas em alguns casos essa publicação não faz bem essa transição de independente para editorial e o que parecia sucesso certo, acaba se tornando só mais um livro dentro do catálogo.

“O Lado Bom de Ser Traída” se encaixa, infelizmente, no segundo caso, pois apesar da história ter sido um sucesso no Wattpad, ela simplesmente não é uma leitura agradável ou interessante de acompanhar nessa edição, em alguns momentos sendo até mesmo maçante! Com uma diagramação péssima e a clara falta de revisão e preparação, parece que a história foi simplesmente tirada da internet e impressa em forma de livro – como se não tivesse nenhum cuidado tanto por parte da editora como da escritora em agradar seus leitores e conquistar novos fãs, visto que esse é o primeiro livro de uma série erótica que tem mais cinco livros.

o-lado-bom-de-ser-traida1

Recheado de capítulos, quebra de desenvolvimento devido a trocas excessivas de perspectiva e, algo extremamente absurdo, bônus no meio da trama – sério, há um corte em um momento importante entre os protagonistas para mostrar a vida de Paula, a ex-noiva de Marco que é uma espécie de louca que quer destruir esse relacionamento -, a leitura se tornou extremamente chata e cansativa, tanto que quase abandonei no meio. Além de tudo isso, também temos personagens que parecem que estão dentro de um dramalhão mexicano, com diálogos forçados, piadas toscas e atitudes infantis que normalmente vemos em adolescentes mimados.

Esse, se não me engano, é o terceiro livro nacional que me decepcionou esse ano, no entanto, diferente dos outros que me irritaram por outros motivos, aqui foi um conjunto de fatores que fizeram com que a trama transparecesse amadorismo. A ideia do que se deseja escrever está lá, usaram um título e capa que chamam atenção, mas faltou a estrutura que torna um livro envolvente e que vale a pena ser lido.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS