Dona Hermínia está de volta em “Minha Mãe é Uma Peça 2”

EM Cinema
Glauce
3 meses atrás

minha-mae-e-uma-peca2-posterMinha Mãe é Uma Peça 2 (Brasil – 2016)
Direção: César Rodrigues
Estrelando: Paulo Gustavo, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Herson Capri, Samanta Schumütz, Alexandra Richter, Patrícya Travassos
Nota: 3/5
Duração: 82 min
Distribuição: Downtown Filmes
Estreia: 22 de dezembro

Após o fenômeno de bilheteria em 2013 com o primeiro filme da franquia, Dona Hermínia está de volta em “Minha Mãe é Uma Peça 2”!

No novo filme, Dona Hermínia (Paulo Gustava) agora é apresentadora, rica, avó, porém continua super protetora com os filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo) que resolvem se mudar para São Paulo, e com isso ela terá que aprender a lidar com a síndrome do ninho vazio; além de receber a irmã que volta dos EUA após uma longa temporada fora.

O longa apresenta algumas falhas no roteiro deixando algumas pontas soltas e com personagens sem uma finalidade bem definida na história. Um exemplo é a Lucia Helena (Patrícya Travassos), que vem de férias dos Estados Unidos, aparece aqui e ali, mas não é aproveitada durante o longa, seu filho mais velho Garib, se tora um mero figurante.

minha-mae-e-uma-peca2-2

A caracterização é um caso à parte, o que já era bom no primeiro agora está ainda melhor, até porque Dona Hermínia agora é rica. Cada detalhe conta para deixar o espectador satisfeito, mas, nem o carisma e a espontaneidade de Paulo Gustavo ao interpretar Dona Hermínia, o que ele consegue fazer magnificentemente, fazendo com que o público se identifique com alguma das situações vividas pela personagem consegue esconder as pontas soltas.

Porém, consegue gerar efeitos cômicos tão esperados. Os xingamentos e os ataques de nervos continuam, é com os filhos, sindico, com a irmã, o ex-marido e o neto que ela está ansiosa para que chegue de Brasília, e quando chega conta os minutos para ele voltar. A tentativa de dar um ar dramático ao filme, logo no final, acabou soando um pouco forçado por fugir um pouco do roteiro.

minha-mae-e-uma-peca2-1

Mesmo com todos os percalços do roteiro, “Minha Mãe é Uma Peça 2” vale a pena ser assistido pelas boas gargalhadas que ele lhe proporciona, principalmente, se você for fã das interpretações de Paulo Gustavo.

Glauce
Sobre Glauce

Sagitariana que ama sua liberdade física e emocional. Uma Biomédica Imunologista de formação, que nutri um paixão não tão secreta pela Bacteriologia e Aviação.... Viciada em livros, sendo uma bookaholic por opção e paixão, que sonha com o brevê... Uma pessoa que se pudesse passaria a vida em curso, uma hora aqui outra lá.

 

COMENTÁRIOS