Aqueça as vozes e prepara-se para “Sing – Quem Canta os Males Espanta”

EM Cinema
yasmin
6 meses atrás

sing-quem-canta-os-males-espanta1Sing – Quem Canta os Males Espanta (Sing – EUA 2016)
Direção: Garth Jennings
Estrelando: Fiuk, Sandy, Marcelo Serrado, Wanessa Camargo, Mariana Ximenes
Nota: 4/5
Duração: 108 min
Distribuição: Universal Pictures
Estreia: 22 de dezembro

Aqueça as suas vozes e prepara-se, porque o show está prestes a começar!

Faltando poucos dias para o Natal, estreia nos cinemas uma das competições de canto mais divertidas que já assisti, com animais que buscam alcançar os seus sonhos. Buster Moon é um coala que vê a oportunidade de salvar o seu teatro com uma competição de canto, no entanto, apesar de um prêmio de R$100 mil dólares, a vida dos competidores se choca com a competição e muitas confusões vão acompanhar a jornada desde animais que pretendem alcançar os seus sonhos, mesmo que alguns sejam mais egoístas do que os outros…

Antes de começar a crítica do filme quero deixar claro que assisti legendado, algo que detesto em animações, pois o mais importante nesses casos são as dublagens. Então, por conta disso, não vou poder julgar a versão brasileira, apenas a original.

sing-quem-canta-os-males-espanta2

Com a direção de Garth Jennings (O Guia dos Mochileiros da Galáxia), o filme conta com grandes vozes por trás dos personagens como Scarlett Johansson que dá voz a porco-espinho fêmea com problemas de relacionamento Ash; Tori Kelly encanta com sua voz extraordinária no papel da elefanta com medo de palco Meena; Taron Egerton como o gorila gângster que quer fugir do legado familiar Johnny; Reese Witherspoon como a porca que é uma mãe de casa super dedicada, porém nutre o sonho de se tornar cantora a Rosita; e Nick Kroll como o porco animado Gunter.

Numa espécie de musical essa animação traz grandes hits para mostrar a importância de seguir os nossos sonhos – mesmo que em alguns casos pareça impossível. O filme é bem divertido e cumpre o seu papel educativo (algo sempre implícito nas histórias infantis), porém também fala sobre ganância, medo e até mesmo sobre o empoderamento feminino de uma maneira bem adulta e atual, algo interessante a ser debatido e apresentando ao público jovem desde cedo.

sing4

A seleção de músicas está incrível, mas o mais impressionante mesmo são as performances, que lembram grandes reality shows musicais como “The X Factor” ou algumas séries, como “Glee” (um grande sucesso há alguns anos atrás). O que mais gostei foi como as letras se encaixam com a vida dos personagens, então deu para ver a seleção minuciosa feita pelo roteirista para unir grandes clássicos com a história de vida desses personagens que são totalmente identificáveis, afinal de contas, quem nunca ficou com medo de correr atrás dos seus sonhos? Ou decidiu seguir o fluxo da vida com medo do que as pessoas vão pensar se você decidir seguir o seu sonho?

“Sing – Quem Canta Seus Males Espanta” conta com as vozes na versão brasileira de Fiuk, Sandy, Marcelo Serrado, Wanessa Camargo e Mariana Ximenes.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS