Aprenda sobre o amor no emocionante livro “A Anatomia de um Coração”

EM Resenhas
yasmin
4 meses atrás

a-anatomia-de-um-coracaoLivro: A Anatomia de um Coração
Autor: Jenn Bennett
Tradutor: Flavia Souto Maior
Nota: 5/5
Editora: Plataforma21
Páginas: 340

Mais um Young Adult que conquistou um espaço no meu coração, devido a sua escrita em retratar problemas familiares!

No último ano do colégio, Beatrix Adams nunca conseguiu se enturmar entre os vários grupinhos, devido aos seus desenhos detalhados sobre a Anatomia Humana; querendo apenas terminar o colegial para entrar numa ótima faculdade e se tornar uma grande desenhista de livros de biologia e ciências humanas, seu mundo vira de cabeça para baixo quando seu pedido para desenhar os corpos de gente morta que está sendo estudado na Universidade de Medicina é recusado, e é durante sua volta para casa depois de todos os seus planos para o verão terem fracassado, ela conhece Jack, o famoso vândalo da que vai mostrar o verdadeiro significado de viver.

“- Ele é muito engraçado. Conta várias piadas boas. Algumas eu nem consigo entender. Mas, você sabe, às vezes as pessoas sorriem quando estão tristes. E às vezes garotas que parecem tristes estão, na verdade, sorrindo.”

Sou apaixonada por YA, além de serem livros incríveis, com protagonistas cercado de problemas, temos sempre uma temática forte – que se destaca das várias outras – e que debate assuntos complicados de maneira honesta, mas que também não mostra aquilo como algo impossível de ser superado. Esse livro conseguiu fazer isso de maneira incrível e muito gostosa de acompanhar, tanto que fiquei apaixonada pela escrita da Jenn Bennett e quero, o quanto antes, conhecer outras histórias dessa autora.

anatomia-de-um-coracao1

“A Anatomia de um Coração” é aquele tipo de livro que quando você começa a leitura acha tudo super divertido, fofa e até um pouco problemático, porém, conforme a história vai avançando, é possível perceber o grau de profundidade que Jenn usou para criar seus personagens, e seus problemas, e quebra – de maneira fantástica – todo aquele paradigma de que nunca devemos julgar alguém pelas aparências, ou até mesmo atitudes, sem conhecer a história da pessoa. Beatrix, incialmente parece ser uma adolescente bem resolvida mas acaba se mostrando uma pessoa que teve que amadurecer rápido; Jack, por outro lado, começa como um garoto descolado e na verdade está escondendo diversos problemas.

“Ter um par de olhos imparcial para apontar uma solução sensata era útil. Mas às vezes a coisa sensata e a coisa certa não eram exatamente a mesma coisa, e uma pessoa de fora não consegue realmente entender a diferença.”

Está é uma história que vale muito a pena conhecer, pois além dos temas problemáticos sendo discutidos, temos dois personagens super fortes, secundários ainda mais forte ainda e que desmancha toda aquela imagem que ser adolescente é fácil, principalmente quando temos dificuldades em casa e que domina todos os nossos pensamentos.

A Plataforma21 está de parabéns, pois além de trazer está história incrível, também trouxe uma edição linda e caprichou na capa, revelando até um momento importante emocionalmente da história na capa do livro.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Yasmin!
    Adoro YA, justamente por sempre trazer algum ensinamento ou simplesmente deixar a gente um pouco mais pensativa. Adorei essa história e com certeza já quero ler.
    A capa está lindíssima, a Plataforma caprichou demais.
    Beijos

    • Yasmin

      A Plataforma está caprichando em tudo, na verdade.

  • Karina Carvalho

    Essa capa é MA RA VI LHO SA ! Tá na minha lista de desejados <3

    • yasmin

      E esse livro é lindo <3

    • Yasmin

      Esse livro é lindo <3 rsrs