Prepare-se para se sentir provocado por esse delicioso romance erótico

EM Resenhas
yasmin
7 meses atrás

provocante-parte-umLivro: Provocante
Autor:
Paola Scott
Série:
Provocante – Parte 1
Nota:
3/5
Editora:
Charme
Páginas:
320

Poder feminino e muitos momentos picantes fazem dessa história uma leitura extremamente agradável…

Paola é uma mulher bem-resolvida, dona do seu corpo e da sua vida, que está cansada de entrar em relacionamentos fracassados e dedica seu tempo para sair com as suas amigas e com a sua filha; apesar de adorar o prazer, faz dois anos que ela não fica com ninguém, pelo menos até conhecer um charmoso advogado. Pedro sempre fugiu de qualquer tipo de relação mais séria, ele leva sua vida aproveitando ao máximo os relacionamentos de uma noite enquanto desvia das insistentes cantadas da irmã mais nova do seu sócio. Ela acredita no amor, ele em desejo, mas o jogo se mistura quando esses dois se conhecem e apenas o prazer momentâneo não será o bastante.

“Eu me sentia caminhando por uma estrada sinuosa. Não conseguia visualizar a próxima curva, mas queria continuar e ver onde ela poderia me levar.”

“Provocante” é uma série romântica com muitas cenas picantes e o tempero brasileiro! Esse livro possui todo aquele ar de homens das cavernas (para quem adora isso nos romances), mas com uma protagonista mulher que realmente representa as mulheres do século XXI; uma pessoa forte, determinada e independente, mas que também é carinhosa, sem ser alguém carente, ousada e inteligente. Um livro que mescla muito momentos reais com algo que provavelmente só vamos encontrar nos livros (ou em comédias românticas de Hollywood).

provocante-parte-um1

O que mais gostei nesse livro foi a própria protagonista; Paola é uma mulher de 40 anos muito bem-resolvida, inteligente e que já viveu diversos relacionamentos (embora nunca tenha se casado); já o Pedro é um homem que beira o tradicional homens das cavernas um tanto machista ao mesmo tempo que é um romântico apaixonado que está determinado a tudo para conquistar o amor dessa mulher. O problema que sempre existe nesses primeiros volumes não foi algo supérfluo e estou realmente curiosa para ver como a autora irá responder isso na continuação, visto que a personagem não é alguém tão burra ou fácil de ser manipulada.

“E ela seria minha e de mais ninguém. Eu não via a hora de consumar aquele fato. Voei para casa. Queria estar com ela o mais breve possível.”

Narrado por vários pontos de vistas, além do Pedro e da Paola, temos também personagens que podem atrapalhar muito esse casal na continuação. Paola Scott foi uma surpresa extremamente agradável, pois além dela escrever bem, seus personagens fugiram um pouco do padrão ao trazer um poder feminino que até então é raro encontrar nesse tipo de livro. A única coisa ruim é que poderia ter sido apenas um livro, pois estou realmente farta de ler trilogias que acabam perdendo o rumo na continuação.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Yasmin tudo bem?
    Acho que vocês estão cansadas de me ver falando que não gosto de romances eróticos hahahah mas preciso repetir. Acho que a história acaba sendo sempre a mesma, uma mulher em busca de prazer e um cara que não quer saber de amor, mas que acaba se entregando.
    Para as pessoas que gostam, acho super normal torcer para que o casal descubra o amor né?!
    Beijos

    • Halana Santos Silva

      Reproduções chatas e enfadonhas de Cinquenta Tons

      • Yasmin

        sauhsau pior que são mesmo :p

  • Halana Santos Silva

    Acho que está bem cansativo de outros autores tentarem fazer uma reprodução de Cinquenta Tons de Cinza