J.K Rowling prova seu talento em “Animais Fantásticos e Onde Habitam”

EM Cinema
karina
7 meses atrás

animais-fantasticos-e-onde-habitam15Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them – EUA 2016)
Direção: David Yates
Estrelando: Eddie Redmayne, Ezra Miller, Katherine Waterston, Samantha Morton, Colin Farrell
Nota: 5/5
Duração: 133 min
Distribuição: Warner Bros.

Assistimos “Animais Fantásticos e Onde Habitam” e podemos garantir que para os fãs é mais que um presente de natal adiantado. Prepare-se para entrar num mundo onde a magia foi expandida e J.K Rowling prova, outra vez, o quanto é genial! As explicações são suficientes sobre o novo mundo e como as coisas acontecem dentro de um novo ministério da magia, agora o norte-americano MACUSA, temos um misto de nostalgia, aventura e diversão na proporção exata que agrada trouxas e bruxos.

Alguns podem estranhar o fato de estarem num universo mais antigo do que o que já vimos em “Harry Potter”, mas é preciso se dar conta que agora estamos fora do ambiente escolar e nos anos 20. Eddie Redmayne, que interpreta Newt Scamander, tem uma atuação condizente com o peso do nome que carrega, mas o destaque fica com o menos conhecido Dan Fogler, que interpreta Jacob Kowalski, e arranca muitas risadas nas salas de cinema.

Animais-fantásticos-onde-habitam-03

Para aqueles fãs que suspeitavam não ter uma história com fatos suficientes para desenvolver mais do que um filme. J.K mostra em sua estreia como roteirista que o magizoologista tem muito mais a nos dar do que apenas nomes das criaturas mágicas, e é através das trapalhadas de Newt e a recaptura de seus animais que o enredo se desdobra em um cenário bem mais complexo e com maestria somos apresentados a Grindelwald e suas crenças.

animais-fantasticos-e-onde-habitam14

A direção de David Yates, assim como nos outros filmes, dá conta de traduzir toda a imaginação criada por Rowling, nos ambientando tanto com cenário quanto com figurino e fotografias detalhados e é muito bem feito, além de contar ainda com os efeitos visuais que fazem a transição entre o real e digital são muito bem executados, a utilização da quantidade de efeitos especiais agrega valor na construção do todo. Este é um daqueles filmes que vale a pena assistir pelo menos uma vez em tecnologia 3D.

karina
Sobre karina

Biomédica por formação , bookaholic por paixão !

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Karina, tudo bem?
    Fiquei bem receosa de que a autora não conseguisse dar conta de fazer uma nova história a altura de Harry Potter, mas lendo as críticas do filme percebi que estava enganada (ufa)
    Quero muito assistir ao filme para poder ter a minha percepção.
    Beijos

  • Halana Santos Silva

    Não é de se admirar, neh. A Rowling é a verdadeira rainha do mundo bruxo. Estou louca pra assistir e por isso evito publicações com spoiler..quero ser pega de surpresa