Gisele Souza inspira a paixão com músicas e muitas cenas picantes

EM Resenhas
yasmin
4 meses atrás

inspiracao-gisele-souzaLivro: Inspiração
Autor: Gisele Souza
Série: Inspiração – Livro 1
Nota: 3,5/5
Editora: Charme
Páginas: 360

Mais uma autora nacional que entra para a minha lista de favoritas para serem indicadas!

Desde pequena, Layla Bonatti teve que aprender a ser uma mulher e a cuidar de casa, visto que ela perdeu seus pais muito jovem e ainda teve que cuidar do seu irmão mais novo. Pensando sempre no bem-estar dele, Layla vê seus muros que construiu com medo de perdas mais alguma coisa que ama desmoronar aos poucos quando conhece o Dr. Bruno. Um solteiro convicto, Bruno nunca quis se envolver num relacionamento sério, mas seus ideias mudam quando ela conhece essa mulher que mais se parece com um anjo. Dois amantes que precisam aceitar esse amor fogoso para que nenhum saia machucado dessa relação.

“- Porque, a partir do momento em que você falar que é minha, não vai ter volta.”

Adoro romances com casais que se apaixonam instantaneamente, principalmente para sair de uma ressaca literária ou para mudar um pouco o tema de leitura, no entanto, está difícil encontrar alguma história que me surpreendesse e me conquistasse, já que todas se pareciam muito uma com as outras, mas esse livro conseguiu trazer tudo o que gosto do gênero sem se tornar a trama repetitiva ou irritante, pelo contrário, a única dificuldade desse livro é como o casal vai aceitar o amor, afinal, nós temos um galinha convicto e uma mulher que perdeu mais nessa vida do que muitas pessoas com mais idade do que ela.

inspirac%cc%a7a%cc%83o1

Por esse ser o primeiro livro que leio da Gisele Souza, ela entrou para a minha lista de favoritas nesse gênero, pois apesar dos momentos machistas – algo que se tornou, infelizmente, meio padrão para os livros desse gênero – e das criancices dos protagonistas, os personagens são carismáticos e super gostosos de acompanhar, não temos enrolação desnecessária e, o melhor de tudo, a história inteira é composta de música, já que Layla é uma cantora de bar que adora escolher a trilha sonora das suas apresentações conforme os seus sentimentos, então esse é um livro que vale muito a pena ler com o spotify para acompanhar a leitura.

“Eu não tinha ideia de como todas as suas canções pareciam ser diretamente para mim. Mas era o que sentia desde o momento em que a vi olhando pela primeira vez.”

“Inspiração” é o primeiro livro de uma série que a autora tinha, originalmente, lançando em e-book na Amazon, então além desse livro teremos mais quatro histórias, sendo a próxima do irmão dela, o Lucas, com a irmã mais nova do Bruno, a Sabrina. Outra coisa legal, foi que a autora escreveu um conto extra para essa edição.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Yasmin tudo bem?
    A única coisa que me interessou neste livro foi fato da protagonista ser cantora. O romance parece meio clichê, e se tem momentos machistas eu já corro longe.
    Beijos

    • Yasmin

      É bem clichê hauhsa