Descrença e esperança se misturam no delicioso romance “À Procura de Alguém”

EM Resenhas
yasmin
6 meses atrás

a-procura-de-alguemLivro: À Procura de Alguém
Autor:
Jennifer Probst
Tradutor:
Camila Pohlmann
Série: À Procura – Livro 1
Nota: 4/5
Editora: Paralela
Páginas: 288

Como acreditar no amor quando você se vê cercado por mentiras, traições e falta de esperança?

Kate Seymour sempre acreditou no amor, devido ao dom da família, ela sente um choque quando duas pessoas são alma-gêmeas, apesar de poder sentir essa energia e ter criado um negocio com o seu dom, ela ainda não conseguiu encontrar o amor da sua vida… Slade Montgomery é um advogado especialista em divórcios, ele acredita que relacionamentos não são feitos para durar e, como tudo na vida, estão fadados ao fracasso. Determinado em proteger sua irmã de mais um relacionamento fracassado, Slade decide tirar satisfação com a dona da Kinnections – a agência de relacionamento de Kate – só que ele não estava preparado para sentir um choque quando encostasse nela. Será que Kate vai conseguir provar para Slade que ‘felizes para sempre’ não é apenas um conto de fadas?

“Se todo mundo vivesse de acordo com as estatísticas ou com o medo de se arriscar, seríamos uma nação de robôs. O amor é a única mágica, o maior mistério do mundo. Ele nos dá esperança.”

Com tantos romances eróticos no mercado, “À Procura de Alguém” acaba se destacando pois, além dos protagonistas incríveis, sarcásticos e com personalidades fortes, temos também um elemento sobrenatural que deixa a história um pouco mística e mais agradável de acompanhar. Esse livro não é apenas um romance fofo que mostra como o amor pode ser divertido e perfeito, a trama também mostra os espinhos que sentimento e como, na maioria dos casos, podemos nos machucar antes de encontrar algo, ou melhor, alguém que vale realmente a pena lutar para superar todas as barreiras.

a-procura-de-alguem1

Jennifer Probst conseguiu juntar um casal que incialmente parecem ser completamente diferentes um do outro – enquanto ele não acredita no amor, ela tem certeza que o amor existe – e mostrar que os dois procuram a mesma coisa, uma pessoa capaz de dividir as alegrias, dificuldades e as tristezas do dia-a-dia; além disso, Jennifer criou uma trama em que os personagens primeiro vão superar os seus medos e receios para que depois consigam ter um relacionamento sério, fugindo do roteiro padrão, em que o casal tenta ficar juntos, mas devido os medos dele ou o passado dela acaba afetando algo que poderia ser lindo e muito menos problemático.

“Sabe o que me dá mais medo, Kate? Eu acho que parte disso é verdade. Você realmente pôs algum feitiço em mim, porque desde que eu te conheci, fico sonhando em enterrar minha cara no meio das suas coxas e te fazer gozar.”

“À Procura de Alguém” é o primeiro livro de uma série um tanto grande, mas cada história é única, então você não precisa morrer de curiosidade para ver como será o final desse casal, nesse livro encerra a história de Slade e Kate, mas também cria expectativas sobre os outros casais. Estou morrendo de vontade de saber como será a história de Gen – a melhor amiga de Kate e que parece estar fugindo do seu verdadeiro amor -, mas infelizmente a história dela é o terceiro livro da série, então vou ter que esperar um pouquinho, torcendo para que não demore.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Olá Yasmin!
    Fico feliz quando vejo romances fofinhos e que não tem tanto erotismo envolvido. Adorei essa questão mística que tem na estória, e apesar da série ser grande, eu acho que leria sim porque me encantei com a premissa deste livro.
    Beijos

  • Alessandra Fernandes

    Eu já havia visto este livro, mas não imaginava que fazia parte de uma serie. Por lado, é bom saber que cada livro é independente, assim não precisamos esperar pelo próximo volume, né?
    À Procura de Alguém mostra ter uma linda história de amor. Os protagonistas com pensamentos tão diferentes sobre o verdadeiro amor, mas almejando a mesma coisa. Simplesmente encantador, e que não pode faltar em minha lista de leituras.
    Bjs, Yasmin!

    • Yasmin

      Eu também não sabia que era série, mas fiquei animada com isso depois que terminei a leitura!