“Depois Daquela Montanha” demonstra que o importante é pensar no próximo passo

EM Drama
yasmin
4 meses atrás

depois-daquela-montanhaLivro: Depois Daquela Montanha
Autor: Charles Martin
Tradutor: Vera Ribeiro
Nota: 5/5
Editora: Arqueiro
Páginas: 304

Superação, perdão e amor são a mistura perfeita dessa incrível e intensa jornada…

Ben Payne é um médico especialista em traumas; depois de participar de uma conferência sobre saúde, a única coisa que ele deseja é poder voltar para sua casa e descansar, no entanto, devido a uma nevasca todos os voos do aeroporto de Salt Lake City foram cancelados, e é durante esse período que ele conhece Ashley – uma jornalista que está prestes a se casar. Querendo fugir da tempestade, Ben aluga um jatinho para chegar em Denver, e decide convidar Ashley para essa viagem – assim ela não perderia o seu casamento -, entretanto, eles não esperavam que escapar da tempestade iriam se tornar um desastre…

“Uma das coisas que aprendi na medicina e no montanhismo é que devemos atacar uma crise de cada vez. A próxima da lista era a do rosto e da cabeça de Ashley.”

Com a queda do avião no meio do nada, uma rota de viagem que não foi informada na central de controle – impossibilitando a ideia de resgate -, uma perna quebrada da parte dela, e costelas fraturadas dele, além da nevasca que diminui rapidamente a temperatura, Ben e Ashley terão que descobrir uma maneira de sobreviver se quiserem escapar vivos desse acidente.

depois-daquela-montanha1

“Depois Daquela Montanha” não é apenas um romance ou um drama sobre sobrevivência, mas é uma história que mostra o valor da jornada, a importância de não abandonar seu companheiro – mesmo que seja mais fácil sobreviver sem a ajuda dele – e, principalmente, que nunca devemos deixar de acreditar, pois a esperança é capaz de nos ajudar em qualquer tipo de luta. Um livro que me emocionou de maneiras que eu não esperava, Charles Martin também está de parabéns por conseguir escrever algo tão bem descritivo, pois mostrou esse cenário repleto de neve, mas com algumas armadilhas mortais enquanto duas pessoas estão querendo apenas retornar para a casa e tomar um bom café.

“- Não sei se vamos conseguir ou não, mas ou nós vamos, ou nós não vamos. Não há outra opção.”

Os personagens são incríveis; Ashley é um protagonista feminina super forte, determinada e bem parecida com as mulheres de hoje em dia (independente mas que ainda acredita no casamento), alguém que você facilmente vai se identificar. E Ben é o perfeito cavalheiro, uma pessoa que ama sua esposa e se encontra determinado em voltar para ela para conseguir consertar os seus erros e voltar a viver sua vida. Além disso, temos um bônus que é o Napoleão, o cachorro do piloto que sobrevive a essa queda e acaba se tornando um amigo inseparável desse casal enquanto tenta sobreviver nesse inferno congelante.

O mais incrível desse livro é por narrado pelo ponto de vista masculino, algo difícil de se encontrar atualmente no mercado literário, então acompanhamos Ben nessa jornada onde os seus talentos médicos e de alpinista serão constantemente usados. Sem contar o dilema que ele enfrenta entre abandoná-la ou não – no começo da história – e confirme vão ficando mais tempo juntos, essa estranha relação que vai formando. Simplesmente incrível!

Ah, e para quem gosta de adaptações, esse livro já teve seus direitos vendidos e terá ninguém menos que Kate Winslet e Idris Elba no elenco.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Oi Yasmin, tudo bem?
    Me interessei por esse livro desde a primeira vez que li a sinopse, mas não esperava que fosse tão bom assim. Adorei os personagens, o contexto e o cachorro que eu nem sabia que tinha na história.
    Adorei e quero muito ler este livro em breve.
    Beijos

    • Yasmin

      Eu também fiquei curiosa, mas me surpreendi. Já quero o filme rsrs