Top 4! Livros que você precisa conhecer nesse Halloween

EM Colunas
Leticia
9 meses atrás

O Halloween chegou e com ele vem os clássicos filmes de terror, as séries que deixam a gente de cabelo em pé e, como bons leitores, aproveitamos esse mês para curtir um pouco de adrenalina e ler algo bem assustador. Pensando nisso decidi indicar 4 livros que você deve ler nesse Halloween.

descance-em-paz-meu-amor1 – Descanse em Paz, Meu Amor… – Pedro Bandeira

Pedro Bandeira é um autor incrível, mas isso todos nós já sabemos, porém, poucos conhecem esse livro e essa sua escrita voltada pro gênero mais assustador, e talvez seja por esse motivo que a leitura se tornou uma das minhas favoritas. O terror do livro é bem leve, porém, o autor nos conquista pelo suspense das histórias contadas e pelo amor por traz de tudo aquilo.
Sinopse: Aquela turma de amigos não poderia imaginar que a viagem tão esperada acabaria em tragédia. E a situação piora quando nem todos aceitam o sobrenatural e a irreversibilidade da morte.

 

 

menina-ma2 – Menina Má – William March

Crianças podem ser bem perversas, e muito se especulou durante alguns anos o real motivo disso acontecer, uma criança nasce má ou se torna má por causa do meio em que vive? ”Menina Má” é um livro complicado de se lidar, ver uma criança cometer diversas atrocidades pode ser um pouco demais para algumas pessoas, e o fator de medo está justamente em não se poder lidar com algo que, até então, era inocente, e admitir que uma doce e meiga criança pode esconder um lado tão sombrio e cruel.
Sinopse: Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.

fome-lilian-farias3 – Fome – Lilian Farias

Lilian Farias tem o dom da escrita, e “Fome” transborda originalidade ao misturar o erótico ao horror com grande maestria. O desejo sexual é sempre um grande tabu social, mas em certos momentos esses desejos reprimidos e incontroláveis podem esconder um certo grau de violência, de masoquismo e terror. Aqui encontramos personagens diferentes, caricatos e amedrontados, que em busca de uma saciedade acabam por tornar um pedaço de si desumano. A questão dos contos é: Você domina seu desejo ou ele te transforma num ser desumano.
Sinopse: Desejo. Sexo. Sangue. Horror. Fome é a descrição de instintos viscerais, a face humana jogada na sombra. Uma mostra de Terror-erótico que seduz, entorpece, choca e te faz degustar cada palavra até o fim. Três contos de arrepiar!

social-killers-darskside-capa4 – Social Killers – J. J. Slate e R. J. Parker

“Social Killers” é um livro complicado e intenso, nada assusta mais do que o próprio ser humano. A crueldade humana ultrapassa as linhas do inimaginável e ler sobre isso não é somente assustador, como desconfortável e incomodo. “Social Killers” é um livro para quem tem estômago!
Sinopse: Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um livro assustadoramente verdadeiro. Seus autores, J. J. Slate e R. J. Parker, reúnem alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas. Torturadores, stalkers, predadores sexuais, canibais, assassinos. A lista, infelizmente, não é pequena. E novas solicitações de amizade continuam chegando a cada dia.

Espero que tenham gostado das dicas e que leiam todos, não vão se arrepender. Alguns são mais leves, outros complexos e intensos, mas todos cumprem sua função de assustar o leitor.

Leticia
Sobre Leticia

Fanática por HP e As Vantagens de ser Invisível, extremamente ciumenta com seus livros e amigos, tem uma cachorrinha chamada Neve que é o grande amor de sua vida, atualmente estuda psicologia e está cada dia mais fascinada pelo curso que escolheu.

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Olá Letícia!
    Gostei muito das indicações, mas entre eles o que eu quero desesperadamente ler é Menina Má! Fiquei curiosa pelo do Pedro Bandeira também, vou adicionar a minha enorme lista de futuras leituras.
    Beijos

    • Paac Rodrigues

      Mulher o do Pedro é MARAVILHOSO!!!

  • Alessandra Fernandes

    Oi, Letícia! Como está?
    Adorei as suas indicações de livros para curtirmos neste Halloween. Menina Má já está em minha lista de leituras e mal posso esperar para conhecer a história. Outro livro que fiquei bastante intrigada quando li a resenha, aqui no LI, foi Social Killers. Darkside sempre arrasando no quesito terror.
    Bjs!

    • Paac Rodrigues

      Menina Má é muito bom, a leitura é mais extensa sabe? mas se você se entregar e pesquisar vai compreender bem o debate que ele traz. Leia!!

  • LILIAN FARIAS

    Obrigada pela indicação, Paac, fico feliz que tenha apreciado.