Sexy, sobrenatural e misterioso! “Desejo Insaciável” é repleto de tensão sexual

EM Resenhas
yasmin
5 meses atrás

Desejo-InsaciavelLivro: Desejo Insaciável
Autor: Kresley Cole
Tradutor: Renato Motta
Série: Imortais – Livro 1
Nota: 3,5/5
Editora: Valentina
Páginas: 352

No primeiro livro da série “Imortais” conhecemos dois personagens diferentes que não conseguem negar o desejo!

Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, viveu seus últimos 150 anos preso numa espécie de inferno – uma prisão que o rei dos vampiros impôs depois de ter o vencido em batalha. Um pouco descontrolado, Lachlain finalmente consegue escapar dessa prisão pois encontra o que procurou sua vida inteira: a sua companheira…. Emmaline é metade vampira e metade valquíria, embora sempre viveu protegida por suas tias Valquírias, ela decide embarcar numa busca com o objetivo de encontrar os seus pais, mas acaba encontrando um aterrorizante Lykae. Duas pessoas de mundos e épocas diferentes que parecem ser alma-gêmeas, mas será que isso não é apenas um delírio de paixão de Lachlain ou Emmaline é mesmo sua prometida?

“Agora, Emma tinha junto de si um cruel e divinamente lindo e atraente Lykae que parecia não conseguir tirar as mãos dela. Emma receava não passar de um ímã para o toque dele, apesar de odiá-lo.”

Antes de começar a resenha, quero deixar claro que a série “Imortais” é simplesmente gigante, nos Estados Unidos tem cerca de 16 livros publicados, no entanto, cada livro pode ser lido de forma unitária, pois cada um conta a história de um casal diferente. Então se você gosta de séries enormes, essa é uma que pode embarcar sem medo.

desejo-insaciavel1

“Desejo Insaciável” é um livro extremante picante, com elementos sobrenaturais e personagens fortes e destemidos. Narrado em primeira pessoa alternando os pontos de vistas entre os dois protagonistas, nesse livro conhecemos Emmaline que é uma menina dócil, educada e que cresce muito durante o decorrer da história; e Lachlain, um homem bruto que ainda tem modos antigos e, assim como Emma, se desenvolve incrivelmente durante a história. Podemos comparar o casal com “A Bela e a Fera”, só que uma versão adulta, com muitas cenas de sexo, mortes e vinganças milenares.

“As palavras dele pareciam uma promessa, eram como um… juramento.”

Apesar dos vários momentos picantes (sério, esse livro é repleto de cenas sensuais que, embora não tenha muito sexo, a tensão sexual é extremamente alta) o enredo não fica só nisso, temos também muita aventura, vingança, morte e até algumas lutas entre duas raças de sobrenaturais, esse livro é uma boa mistura de romance de banca com fantasia sobrenatural. Detesto comparar histórias, mas essa série me lembrou muito os livros da J.R. Ward, mas principalmente a série dos “Amantes” dela, que é um sucesso aqui no Brasil, então se você gosta daquelas histórias, tem grandes chances de gostar dessa.

desejo-insaciavel2

Gostei bastante do livro, de como a Kresley Cole construiu a história envolta de todo o romance e tensão sexual dos personagens. Com algumas reviravoltas interessantes e um começo um pouco parado, mas bem estruturado – diferente de outros romances eróticos, a autora desenvolveu a relação deles antes de existir uma relação – o livro é bem escrito e uma história viciante, mas é para um público bem específico, pois você tem que gostar de cenas eróticos e elementos sobrenaturais.

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Lara Caroline

    Olá!
    Não conhecia ainda esta série, e gostei bastante do mundo construído pela autora. Uma coisa que me incomodou são os momentos hot, não sou muito chegada em histórias assim. Talvez esta série possa me interessar no futuro, mas por enquanto não pretendo ler ainda.
    Beijos

    • Yasmin

      Se você não gosta de momentos hot, foge desse livro, 80% do livro é momento hot rsrs

  • Alessandra Fernandes

    Uau! Esta é realmente uma série muito grande! Leituras garantidas para todo o ano, rs.
    Não tenho o costume de ler romances sobrenaturais, e portanto, não tenho vontade de conhecer estas histórias. Por outro lado, gostei de saber que a trama te agradou com todas as reviravoltas e cenas quentes.
    Bjs, Yasmin!