Myron, Win e Esperanza retornam com tudo em mais um livro da série “Myron Bolitar”

EM Resenhas
yasmin
6 meses atrás

O-medo-mais-profundoLivro: O Medo Mais Profundo
Autor:
Harlan Coben
Tradutor:
 Ricardo Quintana
Série: Myron Bolitar – Livro 7
Nota: 4/5
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Depois de todos os acontecimentos de “Detalhe Final”, Myron decide se afastar das investigações e focar seu talento – e carisma – para reerguer a MB Representações Esportivas, sua agência de esportes. No entanto, tudo muda quando uma antiga namorada da faculdade, Emily Downing, que se casou com seu antigo inimigo do basquete, Greg, conta que seu filho está prestes a morrer e pede ajuda para encontrar o doador de medula que será capaz de salvá-lo e, embora seu primeiro pensamento seja recusar e se afastar dessa família, tudo vira de ponta cabeça quando ela revela que Jeremy na verdade é seu filho…

“[…] A vida de um garoto de 13 anos, do nosso filho, está em jogo. Concentre-se nisso, Myron. Encontre o doador, ok?”

Sempre defendi – em todas resenhas dessa saga – a falta da necessidade de ler os outros livros para você entender a história de cada um e, embora isso ainda seja possível, nesse caso a trama está bem interligada com fatos que já foram narrados anteriormente em “Sem Deixar Rastros”, quando temos a primeira aparição de Greg e entendemos mais sobre a lesão de Myron, então vou tentar falar sobre o enredo desse livro sem muito spoiler do anterior.

o-medo-mais-profundo1

“O Medo Mais Profundo” é o sétimo livro da série “Myron Bolitar”. Nesse livro, temos uma escrita mais madura do Harlan Coben, e um protagonista com todas as características que gostei quando comecei a ler essa série. Além disso, igual aos dois últimos livros, essa história apela mais para o lado sentimental do Myron, pois ele precisa descobrir sobre todos os acontecimentos devido à saúde instável do seu filho – um filho que até pouco tempo ele desconhecia. Win, um dos meus personagens favoritos, também está incrível nessa história, com participações pequenas, mas que mostram muito a capacidade e personalidade dele.

“- Certo. Os riscos são maiores. A emoção devia estar mais forte. Quero você desesperado, Myron. É quando você dá o melhor de si.”

Coben conseguiu, novamente e de maneira brilhante, construir um teia cercada de mistério e que apenas nas últimas paginas, ou melhor, na última página, conseguimos compreender a grandeza dos planos desses louco assassino. Diferente dos outros livros, essa história não é apenas um assassinato que está ligado com alguém que ele representa ou conhece, pelo contrário, dessa vez temos – se não me engano – o primeiro serial killer da série, então além de se preocupar com os costumeiros guarda-costas de pessoas ricas, desentendimentos com o FBI, ele também precisa se preocupar com o tempo, já que Jeremy tem pouco tempo de vida caso não receba a medula nova.

Uma história rápida e muito gostosa de ler, não conseguia parar a leitura. Com capítulos curtos, narrados em primeira pessoa pela visão do Myron, conseguimos entrar na cabeça dele e ver todo esse debate interno do que é certo e errado – o que ele sempre tentou separar, mas que nem sempre significou algo de bom, afinal, os fins justificam os meios? Esse livro é a mistura do que adoro das histórias do Myron Bolitar, uma boa investigação, personagens incríveis, o sarcasmo irreverente dele e um pouco de problemas familiares para apimentar as coisas. Adorei essa história!

yasmin
Sobre yasmin

Uma menina apaixonada por livros e que com eles já conseguiu passar por situações muitas vezes impossíveis.Curso a faculdade de jornalismo.

 

COMENTÁRIOS

  • Alessandra Fernandes

    Harlan Coben é, definitivamente, uma maravilhoso autor. Acho incrível o suspense que ele cria em suas histórias e como cada uma delas nos prende e surpreende.
    Infelizmente, eu não li nenhum livro desta serie, apesar na enorme vontade e ser do gênero que amo.
    Gostei de sua resenha, Yasmin. Fico satisfeita em saber que a trama bem trabalhada e os personagens incríveis mais uma vez te surpreendeu. Espero ler em breve!
    Bjs!

    • Yasmin

      Leia Ale, você não vai se arrepender.

  • Lara Caroline

    Olá!
    Desde que li a sinopse pela primeira vez fiquei bastante interessada na estória. Não sabia que se tratava de uma série, e já quero ler todos os livros. Vejo muitas pessoas falando super bem do autor e isto me deixou interessada.
    Beijos

    • Yasmin

      Esse autor é incrível! LEIA <3